EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ex Ten Coronel é solto após cumprir pena 14 anos de prisão nos Estados de Alagoas, São Paulo, Paraná e Pernambuco.


Ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante é solto

O ex-tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas Manoel Francisco Cavalcante foi colocado em liberdade na manhã de terça-feira (30), após amargar 14 anos de prisão, ficando encarcerado não somente em Alagoas, mas também em São Paulo, no Paraná e em Pernambuco.

A informação de sua soltura foi dada pelo advogado Douglas Pastos.

Além de já ter cumprido um sexto de sua pena e ter bom comportamento, o que lhe garante condições para a progressão do regime fechado para o semi-aberto, ele seria beneficiado pela deleção premiada, ou seja, por ter colaborado com a justiça dando informações sobre crime, delatando criminosos.

De acordo com o defensor, o ex-militar está no Fórum da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e aguarda a chegada do juiz da 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais), José Braga Neto, de quem deve receber seu alvará de soltura. O promotor do caso, Cyro Blatter, foi comunicado da decisão de Braga Neto.

Cavalcante foi preso em 1997 por porte ilegal de arma de fogo, quando estava de férias e trazia consigo uma arma da PM. Em seguida, ele foi acusado de liderar a Gangue Fardada e condenado por crimes de homicídio.

Douglas Pastos disse ainda que vai solicitar que seu cliente seja incluído no programa federal de proteção às testemunhas, a fim de que Cavalcante não seja morto como queima de arquivo. Ele lembra que seu cliente deve ficar em prisão domiciliar, ou seja, não pode sair de Maceió.

Fonte: O Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.