EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 21 de agosto de 2011

Incentivado por Lula, petista defende candidata do PSB para ministra do TCU

Reginaldo Lopes (Foto: Antônio Cruz/ABr)
O deputado Fábio Ramalho (PV-MG) conta que aproveitou o almoço na quinta-feira no restaurante Quintão, de Belo Horizonte –  quando o ex-presidente Lula se reuniu com a bancada de apoio ao governo federal em Minas –, para esclarecer de uma vez por todas as dúvidas dos petistas sobre o apoio à deputada Ana Arraes (PSB-PE) para ministra do Tribunal de Contas da União.
Pelo sistema de rodízio, cabe à Câmara indicar  quem ocupará a vaga aberta no TCU com a aposentadoria do ex-ministro Ubiratan Aguiar.
Fábio Ramalho chamou  o coordenador da bancada federal do PT no Estado, deputado Reginaldo Lopes, para escutar os argumentos de Lula.
– Ela é filha de um grande homem, o Miguel Arraes (ex-governador de Pernambuco), e mãe de outro grande homem, que é o Eduardo Campos (atual governador). Além disso, é uma mulher e é nossa grande aliada. Precisamos apoiá-la — disse Lula, segundo relato de Fabio Ramalho.
Poder Online procurou Reginaldo Lopes para confirmar a história. O petista não só confirmou como declarou sua disposição em votar na deputada do PSB. Apesar de outro petista, Sérgio Carneiro (BA), já estar em plena campanha para ministro do TCU.
Poder Online – O Lula pediu mesmo apoio à Ana Arraes
Reginaldo Lopes – É… Ele elencou as várias qualidades dela.
Poder Online – E o senhor? Ele o convenceu a votar na Ana Arraes?
Reginaldo Lopes – Olha, eu sou muito amigo do Eduardo Campos. Quando ele era deputado, defendi inclusive seu nome para presidente da Câmara. E, pela história da Ana, realmente há grandes possibilidades de que eu vote nela. Além disso, é um momento interessante para colocarmos uma mulher no TCU. O PT sempre defendeu a cota de 30% para participação de mulheres nas campanhas eleitorais. É uma bandeira nossa.
Poder Online – Mas o PT já tem um candidato, o deputado Sérgio Carneiro.
Reginaldo Lopes – Olha, eu defendo que a base governista deve sair com um candidato único. Não vejo por que não possamos abrir mão de uma candidatura do PT em favor de outro nome da base.
Poder Online – Como a Ana Arraes?
Reginaldo Lopes – É, como a Ana Arraes. Acho que isso tudo tem que ser conversado, negociado. O PCdoB também tem um candidato, o Aldo Rebelo, que é um bom nome. Ele precisa entrar nessa discussão também.
Poder Online – E a Ana Arraes, quais seriam as possibilidades dela nessa negociação envolvendo todos os partidos da base?
Reginaldo Lopes – Com um cabo eleitoral como o Lula? Acho que ela teria grandes possibilidades (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.