EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coelho pede convocação dos aprovados no concurso para agente penitenciário

O deputado estadual Daniel Coelho (PV) voltou a repercutir, ontem a tarde,  a convocação dos 777 candidatos aprovados no concurso para agente penitenciário do Estado. Ele já havia pedido, em outra oportunidade, a agilização da nomeação dos agentes e, segundo ele, a promessa não foi cumprida pelo governo. “Anunciaram que chamariam os primeiros 500 e não cumpriram o prazo”, declarou. Em resposta a declaração, o líder da base governista, Waldemar Borges (PSB), esclareceu que o governo sabe da importância da categoria e que está construindo propostas para o setor.

Coelho disse também que há um número defasado de pessoas que fazem a segurança e controle dos presídios.“Hoje, temos um agente para monitorar 250 presos. O Conselho Penitenciário do estado diz que é um agente para cada grupo de cinco detentos”, relatou. De acordo com ele, para suprir esta carência, os policiais militares ficam incumbidos de fazer um trabalho que é o deles. “Os PM’s vão para os presídios, quando deveriam estar nas ruas protegendo a população. Fica claro o desvio de função e a necessidade de nomear aprovados no concurso”, ressaltou.

fonte:  DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.