EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Policial civil é preso por jogar spray de pimenta na coronel Júlia Beatriz.!!!!!!!!!!!!!!


AUMENTO DA PASSAGEM: Coronel Júlia negociava com manifestantes quando policial teria a atingido no rosto.

Ao invés do confronto entre estudantes e policiais militares, foi a vez da própria polícia se conflitar. Na tarde desta terça-feira (30), um policial civil foi preso acusado de atingir pelo menos duas pessoas com spray de pimenta no rosto. Entre as vítimas está a tenente-coronel Júlia Beatriz Pires de Almeida, que deu voz de prisão. Os manifestantes protestam pelo segundo dia consecutivo contra o aumento da passagem de ônibus, de R$ 1,90 para R$ 2,10 e a coronel intermediava a negociação de um acordo. 

Fotos: Thiago Amaral

De acordo com relatos da própria coronel, o policial dirigia um Kadett vermelho e queria furar o bloqueio dos estudantes na avenida Frei Serafim. O policial teria exibido seu distintivo, apontado uma pistola .40 para os manifestantes e atirado spray de pimenta em quem estava na frente. O produto atingiu diretamente o rosto de Júlia Beatriz e um estudante com farda do Colégio Sagrado Coração de Jesus. 

A própria coronel deu voz de prisão ao policial e fez questão de se dirigir até a Central de Flagrantes para registrar o caso. O policial civil foi identificado como Luciano Lopes de Oliveira, da Delegacia do Silêncio.



O estudante atingido foi assistido por colegas. Ele passou mal com ardência na boca e todo o rosto.

Os manifestantes, muitos fardados, fecharam o cruzamento da avenida Frei Serafim com a rua Pires de Castro, no segundo dia de protestos. Eles querem a presença do prefeito Elmano Férrer (PTB). A coronel Júlia negociava a formação de uma comitiva que fosse até o Palácio da Cidade, mas a proposta não foi aceita. As conversas foram suspensas com o incidente do spray de pimenta.



Antes, policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais - Gate - ajudaram a Companhia Cosme e Damião a prender uma manifestante que estaria cometendo ato ilegal. Ela foi levada para a Central de Flagrantes. 

Hoje, o protesto já passou pela Prefeitura de Teresina e Setut - Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina -, que teve seu site invadido durante a madrugada. 


De acordo com o tenente Antônio Rocha, do Gate, a tropa de choque da PM está armada com elastômeros (balas de borracha), munição não letal. 

Tatiane Seixas, do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí - DCE/UFPI, declarou que o movimento não é somente contra o aumento da passagem. "O movimento estudantil nunca morreu. A prova disso é que estamos aqui para denunciar as condições do nosso transporte. Os ônibus são ruins. Temos dificuldade para pegar ônibus no horário de pico. As paradas são desprotegidas do sol e da chuva. Vira e mexe, os ônibus dão problemas mecânicos. O sistema é ineficaz. E ainda dizem que nós e os idosos é que oneramos o sistema".




Ampliada às 15h49min

Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)                                          FONTE: CIDADEVERDE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.