EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SAUDADES DA BAHIA FESTEIRA,E COM PAZ.!!!!!!!!!!!! BA: Violência é destaque do "NEW YORK TIMES", o estado é considerado um dos mais perigosos do Brasil.


Foto: Reprodução / Site NYT
Legenda de foto na matéria mostra usuário de crack em Nova Constituinte, bairro de Salvador, e fala do aumento de 430% no número de mortes na Bahia entre 1999 e 2008
A violência relacionada ao tráfico de drogas na Bahia tomou repercussão internacional. Na reportagem publicada nesta terça-feira (30) do jornal norte-americano The New York Times, a Bahia é considerada um dos estados mais perigosos do Brasil. “No nordeste, a região que mais se beneficiou com os programas de transferência de riqueza que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu durante seus oito anos no cargo, a taxa de homicídios quase dobrou no período de 10 anos, transformando esta área do país na mais violenta”, diz o texto da publicação. Alguns bairros de Salvador, como Calabar (que recentemente recebeu uma base de segurança), Pelourinho e Nova Constituinte são citados como as localidades com menos segurança do estado. Na região de Nova Constituinte, é lembrada uma série de assassinatos relacionados com as drogas, que tem atormentado a área durante os últimos cinco anos, inclusive o massacre de seis adolescentes pegos no fogo cruzado de gangues rivais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.