EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 8 de outubro de 2011

Festa clandestina com funk e bebida é gravada em presídio do Recife e publicada na internet

A Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres) abriu uma sindicância nesta sexta-feira (7) para investigar como o vídeo de uma festa clandestina, com equipamento de som, funk e bebida, foi realizado e publicado na internet.  As imagens foram captadas dentro do presídio Anibal Bruno, no Recife.
video
Nas imagens, divulgadas nesta quinta-feira (6) pela TV Tribuna, presos do pavilhão Q aparecem cantando um funk com versos que citam os “domínios” dos presos aos bairros da capital pernambucana.
Um dos presos –e que seria o autor da música “Eh tudo nosso”-- se intitula como MC Taz e comanda a cantoria, que utilizou microfone e caixas de som. Detentos também exibem copos com bebidas.
Em contato com o UOL Notícias, a Seres confirmou a veracidade das imagens e disse que a festa foi realizada em 2009 e teria acontecido sem autorização da direção do presídio.
Segundo o órgão, os três presos já identificados foram punidos preventivamente nesta sexta-feira e vão ficar sete dias no castigo do isolamento. Porém, após a sindicância, eles podem ser punidos com mais 30 dias.
“Quando saírem do castigo, eles serão transferidos de pavilhão, já que os próprios presos não costumam admitir publicação de filmagens”, informou o órgão.
Segundo a Seres, a principal dúvida agora é saber como a câmera ou o celular entrou e saiu do presídio, fazendo com que as imagens fossem parar na internet. A sindicância vai apurar também se houve conivência dos agentes em algum momento da festa ou em dias anteriores.
A Seres esclareceu ainda que a bebida que aparece nas imagens seria produzida dentro do presídio, de forma artesanal, por meio da fermentação das frutas. As bebidas artesanais também são proibidas, e quando flagrados com elas, os presos são punidos.
Já sobre o sistema de som, a Seres informou que foi feita uma vistoria no pavilhão nesta sexta-feira, mas nenhum equipamento foi encontrado. Uma das hipóteses levantadas pelo órgão é de que som utilizado na festa seja o mesmo utilizado nos cultos. Porém, para que as caixas fossem usadas para uma festa seria necessária uma autorização especial da direção do presídio-- o que não ocorreu. 
Por fim, a Seres informou que ainda não sabe quem é o cinegrafista, mas antecipou que o autor do vídeo deverá ser punido. O vídeo também será repassado à Polícia Civil para que investigações apontem quem seria o responsável pela publicação das imagens fora do presídio.
No próprio vídeo, um homem intitulado como “DJ Gaiato” aparece como editor das imagens. Ele deve ser convocado a prestar esclarecimentos sobre o caso.
Além do vídeo exibido pela TV, que foi postado no You Tube no dia 18 de junho, o UOL Notícias encontrou outro, onde o MC Taz aparece cantando –desta vez sozinho. Questionada sobre essas outras imagens, a Seres informou que ainda não tinha conhecimento do segundo vídeo e que a sindicância vai investigar, inicialmente, o vídeo da festa, mas que pode apurar outras imagens feitas de dentro do presídio.
Fonte: Uol notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.