EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

QUE VERDADE? MESMO NEGANDO O MENSALÃO,INOCENTADO JAQUELINE RORIZ, LIBERTANDO DANIEL DANTAS INOCENTADO O TODOS OS DEPUTADOS QUE FIZERAM FALCATRUAS AINDA FALAM EM VERDADE.


CRIADO AGORA O COMITÊ DA VERDADE! MAS NEGAM O MENSALÃO! DÁ PRA ENTENDER?



CCJ do Senado aprova Comissão da Verdade

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira o texto do projeto de lei para criar a chamada Comissão Nacional da Verdade, que pretende investigar os crimes não esclarecidos entre 1946 e 1988, incluindo portanto a ditadura militar.

O texto, que já tinha sido aprovado na Câmara dos Deputados, foi apresentado nesta quarta-feira à CCJ pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e não sofreu modificações.

O projeto deve tramitar pelas comissões de Direitos Humanos e de Defesa Nacional, mas já pode seguir direto a votação em plenário, caso seja aprovado requerimento de urgência.

A proposta contempla a criação de um grupo de sete pessoas, nomeadas pela Presidência, para que avaliem em um prazo de dois anos as violações dos direitos humanos entre 1946 e 1988.

Aloysio Nunes esclareceu que a Comissão não determinará punições para os culpados dos crimes, que estão amparados pela Lei da Anistia de 1979, conforme o Supremo Tribunal Federal (STF) entendeu em sentença no ano passado.

Os opositores ao texto do projeto que tramita no Congresso pretendem ampliar o prazo de vigência do corpo colegiado, reduzir o período de investigações e impedir que ex-militares participem da Comissão.

A presidente Dilma Rousseff se comprometeu em setembro passado a criar a Comissão e disse ter certeza de que o projeto vai sair do papel para saldar a dívida do Estado com "as gerações passadas, presentes e futuras".

A Comissão pretende investigar responsabilidades políticas, promover o direito à memória histórica e também contribuir à "reconciliação nacional", segundo o texto redigido pelo Governo.                        FONTE BLOG TOVENDO TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.