EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

UMA CATEGORÍA ACIMA DA LEI.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PASSA-SE PONTO EM EXCELENTE LOCALIZAÇÃO!



Fechem logo o CNJ
26/12/2011 11:38

É lamentável, mas não surpreendente, partindo de um dos membros do Supremo Tribunal Federal. No apagar das luzes de 2011, o ministro Marco Aurélio Mello (nomeado por Collor quando era presidente) reduz os poderes de investigação do Conselho Nacional de Justiça, órgão de controle do Judiciário.

O CNJ era uma das esperanças da cidadania. Diante de um Judiciário moroso e omisso, nos Estados, a sociedade passou a confiar no Conselho criado precisamente para fiscalizar, controlar e punir erros cometidos por magistrados pelo Brasil afora.

Agora – veja só – em questões disciplinares, o CNJ não poderá tomar a iniciativa de fiscalizar, investigar ou punir juízes antes que os tribunais em que eles atuam nos Estados tomem a iniciativa. Que iniciativa? O corporativismo, na Justiça, é tão presente e vigoroso quanto no Legislativo, Diferença nenhuma.

Após esse ‘presente’ de final de ano, cabe perguntar qual será, a partir de agora, o papel do Conselho Nacional de Justiça. E a quem o cidadão, quando ignorado ou prejudicado por magistrados desidiosos, deverá recorrer. Aos colegas de corregedorias?

A decisão liminar e monocrática do ministro Marco Aurélio Mello frustra mais ainda a sociedade justamente porque sucede ao manifesto corajoso e republicano da ministra Eliana Calmon que, ao defender a autoridade e competência do CNJ, denunciou que a Justiça está cheia de magistrados envolvidos com corrupção.

Ora, se é para engessar, pôr rédea curta, enfim, imobilizar o Conselho de Justiça, melhor fechá-lo de uma vez.

CRISE NA JUSTIÇA

A crise envolvendo a cúpula do Judiciário brasileiro serve ao menos para uma coisa: deixar o povo ciente de que ministros do Supremo Tribunal Federal não podem ser investigados.

O QUE IMPORTA

Curioso: a quebra do sigilo fiscal e bancário de 270 mil pessoas (atribuída ao CNJ) parece importar mais do que saber se os investigados receberam ou não dinheiro de forma ilegal.


Fonte : BLOG TÔ VENDO TUDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.