EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PMs do Estado usam coletes à prova de balas vencidos


PMPE: PMs do Estado usam coletes à prova de balas vencidos

segurança


O efetivo, segundo entidades de classe, está sendo exposto pelo comando ao realizar o policiamento ostensivo sem a devida proteção


 / Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares de batalhões do interior e de unidades especializados da capital estão indo para as ruas com coletes à prova de bala com a validade vencida ou mesmo sem qualquer proteção. A denúncia é das de classe e já foi encaminhada ao Ministério Público de Pernambuco. A maioria dos coletes em uso pela PM tiveram a validade expirada em 11 de dezembro do ano passado e não foram substituídos. Nas fotos enviadas por uma associação, o equipamento em uso nesta terça-feira (24), por soldados da Companhia Independente de Operações com Motocicletas (CipMotos) perdeu, há mais de um mês, a garantia de eficiência.

De acordo com um representante de clase o efetivo está sendo exposto pelo comando ao realizar o policiamento ostensivo sem a devida proteção. um representante garante que a as associações já encaminhou proposta à Secretaria de Defesa Social desde 2008 para que cada policial militar tenha um kit básico de trabalho contendo um colete balístico, uma pistola, um par de algemas e uma tonfa (cassetete).

"Não há coletes para o efetivo trabalhar. Esperaram um lote inteiro perder a validade para poder começar a tomar providências. O que acontece agora é que um batalhão inteiro tem que se virar com 20, 30 coletes. Muitos colegas acabam usando os vencidos ou indo para a rua sem nada”, ressaltou o representante asseverou que o caso já foi comunicado ao Ministério Público e que no interior a situação está grave. “Em Afogados da Ingazeira, todos os coletes foram recolhidos. Os policiais estão trabalhando sem proteção e arriscando a vida diariamente”, frisou o sindicalista.

orepresentate contou ainda que a questão dos coletes já teria sido tratada com o comando da Polícia Militar desde o ano passado, no entanto, as providências necessárias não foram adotadas na ocasião.

"A gente se arrisca do momento que começa o serviço até a hora de ir para casa. A qualquer momento, um policial militar pode entrar numa situação de confronto e acabar morto porque não recebeu um equipamento básico como o colete. Trabalho em Afogados da Ingazeira e todos os coletes foram recolhidos e não substituídos”, relatou um soldado que preferiu não se identificar.

A Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio de sua assessoria de comunicação, reconheceu a falta de coletes à prova de bala e assegurou que já tomou providências a curto e médio prazos para contornar o problema. Em nota, a SDS divulgou que vai comprar quase cinco mil novos equipamentos.

“A Secretaria de Defesa Social já vem realizando levantamento dos possíveis coletes vencidos e dos que estão prestes a vencer para serem substituídos. Para a Rocam, estão sendo disponibilizados vinte novos coletes. Em caráter emergencial, a SDS está aderindo a uma ata de registro de preços da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para aquisição de 4.630 coletes balísticos”, pontuou a nota oficial.

Fonte: JC On line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.