Sr. Lucas ficou famoso por ser o ultimo taxista do Recife em um Fusca Laranja |
Da redação do jornalextra.com.br
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou na manhã de ontem (26), o homem acusado de matar, no último domingo (22), o taxista Amaro Bernardo da Silva, de 59 anos, conhecido como Seu Lucas. O ex-presidiário Júlio César da Silva Rocha, 19, foi detido na tarde da última quarta-feira (25), na casa onde morava, no Loteamento Santana, em Camaragibe, no Grande Recife.
Segundo o depoimento do acusado, ele teria matado Seu Lucas após fazer uma corrida no seu táxi e não ter tido dinheiro suficiente para pagar. A corrida teria dado R$ 25 e ele só tinha R$ 22. O taxista teria feito questão pelo valor certo e após uma discussão, o acusado o apunhalou no pescoço e deu 17 facadas na vítima. Ele disse, ainda, que Seu Lucas parou o carro porque o conhecia.
A polícia chegou até o acusado através de denúncias e informações. Algumas pessoas o viram lavar o sangue do corpo num tonel próximo a casa de uma tia. Segundo o delegado Francisco Diógenes, responsável pela prisão, a arma do crime teria sido jogada no açude de Apipucos próximo ao local do homicídio. Ele disse ainda que o acusado agiu sozinho e no início teria posto a culpa no irmão de 16 anos, mas depois do interrogatório ficou esclarecido que o menor nada teve haver com o homicídio.
Júlio estava a 5 dias em liberdade provisória. Ele tinha sido preso, no dia 26 de dezembro do ano passado, acusado de lesão corporal grave contra o seu irmão. Ele , também, já foi interno da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Ele foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado ou seja por motivo fútil e por não dar chance de defesa à vítima. E foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Ele pode pegar de 12 a 30 anos de pena
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.