EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 19 de março de 2012

EX-BRAÇO DIREITO DO DELEGADO, QUE ESTÁ PRESO POR SUAS LIGAÇÕES COM CARLINHOS CACHOEIRA, AMEAÇA CONTAR TUDO SOBRE A OPERAÇÃO SATIAGRAHA SE O DEPUTADO INSISTIR COM O PEDIDO DE ABERTURA DE CPI; QUAIS SERÃO OS MISTÉRIOS?


Agora é Dadá quem ameaça Protógenes






247 – Idalberto Matias de Araújo, o sargento Dadá, guarda muitos segredos. Preso na Papuda, em Brasília, ele contou a policiais do Distrito Federal que revelará ao Brasil os segredos da Operação Satiagraha, caso o delegado e deputado Protógenes Queiroz (PC do B/DF) insista em abrir uma CPI para investigar as atividades do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Antes dele, o próprio Cachoeira fez a mesma ameaça ao delegado. A informação foi publicada nesta segunda-feira na coluna do jornalista Claudio Humberto, que é distribuída a vários jornais.


Dadá teve participação decisiva na Operação Satiagraha. Foi ele quem entregou detalhes da investigação conduzida por Protógenes à jornalista Andrea Michael, que trabalhava na Folha de S. Paulo. Michael foi orientada por Dadá a produzir uma reportagem informando que o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, e alguns de seus parentes seriam presos. Ou seja: avisou publicamente que uma operação sigilosa vinha sendo conduzida pela equipe de Protógenes.


A partir desta reportagem, Protógenes obteve do juiz Fausto de Sanctis e do promotor Rodrigo de Grandis autorização para montar uma ação controlada. A equipe do delegado se sujeitaria a uma oferta de suborno para produzir um flagrante que levasse os alvos da operação à prisão. Nesta ação controlada, Protógenes recorreu a um amigo de muitos anos, chamado Hugo Chicaroni, com quem já havia trabalhado em outras operações. Este foi filmado num restaurante chamado El Tranvia, em São Paulo, oferecendo suborno a um assistente de Protógenes, chamado Victor Hugo, para que a operação fosse suspensa. A partir desta imagem, captada por cinegrafistas da Rede Globo, e não da Polícia Federal, foi possível deflagrar a operação.


Sumiço do dinheiro


Na Satiagraha, considerada a operação mais polêmica já realizada pela Polícia Federal, o dinheiro apreendido na casa de Chicaroni não foi periciado. Sumiu antes que se pudesse descobrir sua procedência. A ação acabou invalidada pelo Superior Tribunal de Justiça, em função da participação informal de agentes da Agência Brasileira de Inteligência – hoje, o MP tenta reabrir o caso, que será julgado no STF.


Além de Dadá, outro funcionário de Carlos Cachoeira também participou da Satiagraha. Foi o araponga Jairo Martins, fonte contumaz da revista Veja, que também está preso.


Se Dadá tem segredos a revelar, e Protógenes não tem nada a esconder sobre a ação policial que lhe deu fama e um mandato parlamentar, o ideal é que a CPI seja rapidamente instalada e Dadá o primeiro a depor.                                       




FONTE : 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.