EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Operação em PE prende um delegado e 4 policiais suspeitos de corrupção



Os cinco agentes atuavam na Delegacia de Combate à Pirataria.
Investigações duraram um ano e contaram com 125 policiais.
Túlio Vasconcelos
Do G1 PE





Detidos são encaminhados para a sede do GOE,
no Recife (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), uma operação denominada “Corsário”, que visa prender suspeitos de corrupção e formação de quadrilha no Recife. Segundo informações da polícia, cinco policiais da Delegacia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, mais conhecida como Delegacia de Combate à Pirataria, foram detidos.


“Os presos são um delegado, um escrivão e três agentes. Eles são da Delegacia de Combate à Pirataria”, afirmou o diretor geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais. Os cinco mandados de prisão foram expedidos pela juíza Ana Cristina Mota, da Vara dos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital.
"Eles recebiam a propina de pessoas que vendiam material pirata para não prendê-los. As investigações começaram através de uma denúncia de uma pessoa que foi extorquida. Ao longo de um ano de investigação, descobrimos que vários lojistas também foram extorquidos", explica Morais.
A operação, que durou um ano, contou com 125 agentes e cumpriu também nove mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos. “Foram encontrados muito dinheiro, euro e dólar, e muito material como computadores e celulares, além de drogas. Achamos também um revólver calibre 38, uma pistola e diversos materiais piratas”, disse Morais.
Os suspeitos também irão responder por levar documentos judiciais para casa. "Durante a operação, descobrimos que eles tinham em casa inquéritos, TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência], que deviam estar em poder da Justiça. A investigação vai continuar para saber se há mais alguém envolvido no esquema", acrescenta o diretor.
Os presos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da capital pernambucana, e depois serão encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ainda segundo o diretor da Polícia Civil, caso sejam condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.                   




G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.