EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

NO PERNAMBUCO COMO NA BAHIA O QUE MENOS IMPORTA É O DINHEIRO PUBLICO.

Aprovados, treinados e não contratados: saiba um pouco da peregrinação dos "quase" Agentes Penintenciários de Pernambuco 

 

E 800 AGENTES E ESCRIVÃOS. NA BAHIA FORAM FORMADOSA MAIS DE 2 ANOS COM O DINHEIRO DO POVO E NÃO FORAM CONTRATADOS


 
Imagine enfrentar um concurso público, ficar ansioso após fazer as provas. Analisar gabaritos, trocar idéias com colegas e ficar na expectativa do resultado.

A grande alegria é quando o candidato descobre que está aprovado e não vê a hora de chegar uma carta, um telegrama, uma ligação lhe convocando para se apresentar.

Chega então a fase de exames, você se desliga de seu antigo emprego, começa a fazer um treinamento de quase 4 meses distante quase 800km de sua familia, recebendo uma bolsa de R$ 600,00. Em seguida é marcada a formatura e você aluga a Beca, define detalhes, e de repente sem mais nem menos recebe a informação de que a contratação definitiva está adiada.

Ai começa o martírio de 277 pessoas que desde 13 de maio de 2011, após se submeterem a todos os trâmites do concurso, inclusive o Curso Preparatório, aguardam a nomeação. Datas já foram marcadas, adiadas, remarcardas e ignoradas. E enquanto isso quase 300 pais e mães de família seguem numa situação que beira ao desespero.

Quase 90% dos aprovados tem curso superior e por conta da convocação que foi feita estão todos desempregados e sem poder realizar qualquer outra atividade pois estão atrelados ao governo do estado.

Segundo Francisco Lira, um dos aprovados, muítos estão com dívidas de empréstimos retirados para se manter e continuam passando necessidade para sustentar a família. A alegação do Governo do Estado que o problema é de orçamento, entretanto a arrecadação estadual não para de bater recordes. Se o Estado não poderia contratar porque fez o concurso? Porque convocou os aprovados? Porque os submeteu ao curso preparatório?

É sabido que o sistema peniticiário de nosso estado tem a urgente necessidade de contratação de mais profissionais para melhorar a segurança nos presídios. É preciso urgentemente que os 277 profissionais sejam contratados e pelo que já passaram e estão passando deveriam ser contratados retroativamente para minimizar os prejuízos financeiros, emocionais e morais sofridos até aqui.

VAMOS TER ATITUDE DE CIDADÃO E DIZER NÃO A O PT E O PSB
 
 
Escrito por Francisco Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.