EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 23 de janeiro de 2011

Criticado por defender penas brandas para pequenos traficantes, Abramovay deixa o governo
22/01/2011 

Poucos dias após ser indicado para comandar a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Pedro Abramovay decidiu deixar o governo. Segundo o Ministério da Justiça, o atual secretário Nacional de Justiça recebeu outro convite e pediu ao ministro José Eduardo Cardozo para deixar o cargo.
Abramovay assumiu a SNJ no ano passado, após a saída de Romeu Tuma Júnior, acusado de manter relações com a máfia chinesa em São Paulo. Anteriormente, o jovem de apenas 30 anos foi indicado pelo governo brasileiro para assumir a direção executiva do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), em Viena.
Após a formação do novo governo, a Senad passou a integrar o Ministério da Justiça. Abramovay será substituído por Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte, secretária adjunta da Senad.
Há duas semanas, Abramovay causou polêmica ao se mostrar favorável ao uso de penas alternativas para pequenos traficantes de drogas, desde que na condição de réu primário. A posição do secretário foi criticada com veemência pelo ministro da Justiça. Cardozo reafirmou que a posição do governo é o combate ao tráfico de drogas na sua totalidade. Além disso, assegurou que o governo federal não vai encaminhar ao Congresso Nacional “nenhum projeto que implique supressão de penalidade, ou de penas, para traficantes”.



Fonte:Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.