EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 23 de janeiro de 2011

Internet é inacreditavelmente importante em grandes tragédias, diz diretor da Campus Party
22/01/2011 

 O diretor da Campus Party, Ben Hammersley, afirmou hoje (22) que a internet é inacreditavelmente importante para ajudar as pessoas que são vítimas de grandes tragédias. Ele explicou que a ferramenta permite que a informação viaje o mais rápido e livremente possível. Considerada a maior feira de tecnologia do mundo, a Campus Party será encerrada hoje no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.
Segundo Hammersley, a internet possibilita que os amigos e familiares das vítimas e moradores do local, os governos e serviços de emergência saibam o que está acontecendo, além do mapeamento da área, da localização dos desaparecidos e que pessoas de outras partes do país e do mundo possam enviar ajuda.
Em palestra no último dia do evento, o diretor disse que está nas mãos dos mais jovens mudar o mundo, pois essa é a geração que cresceu com a internet e domina essa ferramenta. “Essa geração é completamente diferente. Os mais velhos não entendem o que os mais novos fazem na internet. É por isso que a tarefa de mudar o mundo é de vocês”, disse apontando para a plateia.
Hammersley lembrou que antes da internet a humanidade entendia o mundo de maneira mais simples, sempre com dois lados, um bom e outro mau, e que nessa época sabia-se o endereço de cada um desses lados. Mas, com a chegada da rede, o mundo passou a ser visto de outra forma, com nova política e economia. “Hoje não temos nenhum endereço ou temos vários. O mundo passou a ser uma coisa reta, sem fronteiras, passou a estar conectado entre si. Para os mais velhos, o mundo mudou de um dia para o outro”.
Ele citou a presença de diversas autoridades das três esferas de governo no decorrer da Campus Party e ressaltou que a visita não foi à toa. “Eles sabem que o poder de mudança está aqui. Foi dito que aqui está o poder de mudar as coisas para melhor. Se os mais velhos não entendem o que é a internet e dizem que por meio dela se pode mudar o mundo, então essa tarefa é mesmo de vocês. Vocês vão voltar para suas casas amanhã, então contem a todos o que vocês fizeram aqui com a internet e o que ainda podem fazer”.
A partir deste domingo (23), os 6.800 participantes da Campus Party que, desde a última segunda-feira (17) permaneceram no encontro, começam a desmontar as barracas. As atividades se encerram no fim da noite de hoje. Segundo a organização do evento, o balanço da Campus Party deste ano deve ser fechado durante a semana.



Fonte:Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.