EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Alerta contra a dengue por mensagem de celular começa amanhã.

O Ministério da Saúde começa a enviar nesta sexta-feira (4) mensagens de texto para celulares com orientações sobre o combate à dengue. Os torpedos serão enviados a 6,2 milhões de pessoas residentes em 36 municípios de 11 estados.
O foco das informações está nos cuidados para manter residências e locais de trabalho livres do mosquito transmissor (Aedes aegypti).
A mensagem alertará sobre o risco de surto na região onde a pessoa mora e terá como complemento a frase “Cuide da sua casa, fale com seus vizinhos. Se você agir, podemos evitar a doença”.
O ministério vai priorizar 24 municípios em situação de risco de surto, apontados pelo alto índice de larvas do Aedes aegypti, e mais 12 cidades que apresentaram incidência igual ou maior que 200 casos de dengue por 100 mil habitantes no último trimestre de 2010.
A estratégia já foi adotada anteriormente pelo Ministério da Saúde, em campanhas da dengue e da gripe H1N1. Por ser mensagem de utilidade pública, o ministério tem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para fazer o alerta chegar a todos os celulares disponíveis, sem configurar spam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.