EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 31 de março de 2011


Caso Lavínia: acusada pode responder por homicídio e ocultação de cadáver

30/03/2011 19h05

O Ministério Público do Estado do Rio ofereceu denúncia contra Luciene Reis Santana por homicídio triplamente qualificado e por ocultação do cadáver da menina Lavínia, de 6 anos, cujo corpo foi encontrado em um quarto de motel em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Luciene, após estrangular Lavínia, escondeu o corpo dentro da estrutura de alvenaria da cama, cobrindo-o com o estrado de madeira e o colchão, ocultando o cadáver.

A denúncia aponta que o homicídio foi cometido por motivo torpe - sentimento de vingança pelo pai da vítima, que era amante de Luciene e terminara o relacionamento com ela - e com emprego de meio cruel - asfixia por estrangulamento.
Além disso, o crime contou com recursos que dificultaram a defesa da vítima: dissimulação ao ocultar seu propósito homicida durante o período em que ficou com a menina em seu poder; ataque inesperado quando a vítima jamais poderia supor a brutal agressão; bem como ter impedido que a criança gritasse por socorro, envolvendo sua cabeça em uma toalha de forma a não ser ouvida por outras pessoas no hotel.

"Macula a ordem pública a agressividade desmedida da denunciada e indicia sua periculosidade exacerbada, seja pelo fato de ter sido o crime praticado contra uma indefesa criança, que teve sua vida atenuada de forma prematura pela cruel vingança da denunciada, seja pela sórdida e repugnante motivação do crime, o que exige uma pronta e eficaz resposta da Justiça", afirmou a subscritora da denúncia, promotora de Justiça Simone Sibílio do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.