EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 31 de março de 2011

LIBERDADE DE EXPRESSÃO JÁ!!!!!!!!


NÃO TOQUEM NOS BLOGUEIROS - REPERCUSSÃO.

SITE G1
Amigos de blogueiro baleado fazem manifestação em Copacabana
Protesto pela liberdade de expressão aconteceu perto do local do crime.
Ricardo Gama foi atingido por quatro tiros na cabeça, no peito e no braço.

Rodrigo Vianna Do G1 RJ
Uma semana após o blogueiro Ricardo Gama ter sido baleado em Copacabana, na Zona Sul do Rio, amigos e internautas fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (30) no mesmo bairro. Cerca de 30 pessoas lembraram o crime e protestaram pela liberdade de expressão. O ato aconteceu por volta das 19h na praça do bairro Peixoto.
Na quarta-feira (23), Ricardo foi atingido perto da Rua Santa Clara por quatro tiros: dois na cabeça, um no peito e um no braço. Ele foi socorrido por moradores. Segundo testemunhas, os disparos foram feitos por um homem que passou num carro. Ele deixou a UTI neurológica do Hospital Copa D’Or nesta manhã e se recupera no quarto. Ainda não há previsão de alta.
Uma faixa no meio da praça trazia o nome do movimento “N@o toquem nos blogueiros”, criado por blogueiros e amigos de Ricardo Gama. Para Fernando Peregrino, secretário geral do Partido da República (PR), Ricardo foi vítima de um atentado, já que o amigo mantém uma página na internet onde costuma fazer diversos tipos de críticas aos problemas da cidade.
“O que fizeram contra o Ricardo foi um atentado contra a liberdade de expressão. Eles queriam calar o Ricardo, mas felizmente não conseguiram. Foi uma tentativa de acabar com o direito civil de falar e de se expressar. Mas não vamos nos calar. O movimento foi criado para cobrar as instituições e alertar para que crimes como este não se repitam”, disse Peregrino.
O presidente do movimento Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, também acompanhou a manifestação e disse que apoia qualquer tipo de ato contra a violência. O Rio de Paz é formado por cidadãos de todos os segmentos da sociedade interessados na defesa dos direitos humanos.
“Concordamos com a maneira como o Ricardo usa para manifestar as suas ideias. Ele luta contra a violência e de repente ele perdeu esse direito de se expressar. Não podemos deixar acontecer um colapso na sociedade”, disse.
Policiais do 19º BPM (Copacabana) reforçaram a segurança durante o protesto, que ocorreu de maneira pacífica. O grupo se concentrou em frente à passagem que liga o bairro Peixoto e a Rua Santa Clara, onde o blogueiro foi baleado. “Eles quiseram nos intimidar, mas não vão conseguir”, disse o ex-corregedor da PM, coronel Paulo Ricardo Paúl, que também tem um blog na internet(leiam e vejam fotos).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.