EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 5 de março de 2011


A POLÍCIA QUE OS GOVERNADORES QUEREM




A Polícia que a sociedade quer não é a mesma que os governadores querem.A sociedade quer uma polícia bem preparada,bem equipada,seus homens motivados,tratando-a com polidez e urbanidade.Uma polícia com níveis de corrupção baixíssimos e que defenda ardentemente os direitos humanos,entretanto os governadores estão mais preocupados em terem uma polícia que lhes seja leal.


Na Academia de Polícia Militar que forma os oficiais do estado do Rio de janeiro,pode-se ler uma máxima de um General:”Os profissionais não se improvisam e o mando deve caber ao mais digno e competente”.Ora,o que o general pensava dizer na verdade era o seguinte: “ o mando deve caber ao mais digno e leal”.


Na Polícia Militar,o oficial só chega ao último posto por meio do chamado merecimento,o qual,na verdade, é medido não pela capacidade,mas pela lealdade, ou seja, só se chega a Coronel o oficial que for leal aos coronéis que estão comandando a corporação, os quais estão ali por serem leais ao governador.Salta à vista que estamos diante de um grande dilema,pois a sociedade quer policiais capacitados,preparados para lhe servir e proteger,enquanto que os governadores querem policiais leais.


Urge termos policiais bem pagos,com uma carreira que premie os mais capacitados.É necessário,portanto, que haja apenas um forma de ingresso na instituição e que só subam na carreira aqueles policiais que se submetam a concursos internos,todos em níveis de igualdade,exigência essa até mesmo para se chegar ao último posto,aberto a todos os policiais militares,desde que sejam aprovados em exames internos,obrigando assim o Policial Militar a se reciclar constantemente,resultando para a sociedade profissionais de segurança pública muito mais qualificados e preparados para o exercício de sua função pública.


Prezado cidadão:Interessaria aos governadores terem uma Polícia Militar que priorizasse a capacidade,em vez da lealdade? Em prol do interesse público, os governadores reformariam suas polícias a esse nível,abrindo mão da moeda de troca da lealdade por promoção?


Esta é a razão de só se falar em reformar as Polícias,só se falar!

CAPITÃO MELQUISEDEC NASCIMENTO
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES AUXILIARES E ESPECIALISTAS(AMAE)
Fonte: Militar LegaLl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.