IRRESPONSABILIDADE NO CORPO DE BOMBEIROS - CAPITÃO CARDIOLOGISTA
CONTRÁRIA PARECER DE PSIQUIATRA
E COLOCA EM RISCO VIDA DE MILITAR
Por que será que existem suicídios em número tão grande nas instituições militares? Talvez por irresponsabilidades de alguns médicos (oficiais) que transgridem a ética médica e procuram fazer a vontade do chefe.
O CB BM Adriano Vitor Luciano dos Santos está em tratamento psiquiátrico e foi licenciado por um médico especialista (psiquiatra) que emitiu um laudo em que determina o afastamento por 60 dias em razão de "ansiedade de fundo paranóico com tendências depressivas e deverá fazer uso de medicamento por tempo indeterminado".
Acontece que o médico da unidade que é cardiologista, ou seja, não é especialista em psiquiatria se achou no direito de mudar a licença dada pelo médico especialista por dispensa.
Dúvidas:
1 - O médico da unidade é autoridade na area de psquiatria?
2 - Se o Cabo vier a surtar e der um piripaco, ou tentar contra sua própria vida, o oficial será responsabilzado?
Veja o que diz o Código de Ética Médica (RES. 1931/2009)
Capítulo VII
Relação entre os médicos
É vedado ao médico:
Artigo 52 - Desrespeitar a prescrição ou o tratamento de paciente, determinados por outro médico, mesmo quando em função de chefia ou de auditoria, salvo em situação de indiscutível beneficio para o paciente, devendo comunicar imediatamente o fato ao médico responsável.
A família do militar fará a denúncia ao CRM.
fonte:Blog Cabo Julio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.