EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 18 de abril de 2011


Moradores de Belo Jardim/PE citados pela Veja por fazer curso com terrorista iraniano desmentem a revista


 Moradores de Belo Jardim pernambucano, foram pegos de surpresa com a reportagem publicada pela revista Veja nesta semana. Com o título:”Professor Terrorista”, a matéria descreve suposta ligação de pessoas do município de Belo Jardim com curso religioso no Irã, ministrado por TERRORISTAS. O JC localizou um dos personagens da matéria, que negou veementemente as informações.

O mototaxista Herlan Batista Machado é um dos citados na reportagem. Em foto publicado pela revista, aparece em grupo que tem a frente o iraniano MOHEM RABBANI, segundo a veja, um dos TERRORISTAS mais procurados do mundo.
 
“ A foto foi tirada no Irã, onde passou três meses fazendo curso sobre o Islã, em 2007. MOHEN RABBANI era um dos professores. 
 
"O curso foi só de religião, não tem nada haver com TERRORISMO, nunca peguei em uma arma” disse Batista. 
Ele contou que começou a se interessar pelo assunto em 2004, lendo na biblioteca municipal e pela internet. Segundo ele, Belo Jardim chegou a ter um centro de Islamismo fechado por falta de dinheiro. O mototaxista acrescentou que também já foi várias vezes ao centro islâmico do Recife, com amigos do interior.
O convite para fazer p curso no Irã surgiu dessa convivência com os religiosos:” O que está na revista é tudo mentira”, afirmou.
O amigo de Herlan o estudante Willian do Carmo 30 anos, também se declara muçulmano e diz que a cidade deve haver pouco mais de dez pessoas que seguem a religião:” Já recebi vários convites para fazer cursos em outros países, mas ainda não fui, mas isso é só uma religião, não tem nada de TERRORISMO, estou aberto para qualquer tipo de investigação.”.




 
O professor João Adriano, citado na reportagem como um dos líderes do grupo em Belo Jardim, disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto. 









Fonte: Blog Na mira do paredão

Um comentário:

  1. Independente nas alegações contrárias a matéria da revista VEJA (que realmente não tem muita credibilidade) os cidadãos citados estavam ao lado de um dos homens mais procurados pela Interpol. Isto já basta para gerar uma série de pré-julgamentos. "Dize-me com quem tu andas e te direi quem és".

    ResponderExcluir

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.