EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 1 de abril de 2011


Show da PEC 300 deve unir o País

Líderes de 23 estados fazem festa em Manaus para pedir aprovação da emenda que iguala salários dos policiais aos de Brasília

Manaus, 01 de Abril de 2011

LÚCIO PINHEIRO

    Policiais Militares de todo o Brasil estarão reunidos nesta sexta (01) na ALE para mobilização a favor da PEC 300
    Policiais Militares de todo o Brasil estarão reunidos nesta sexta (01) na ALE para mobilização a favor da PEC 300 (Foto: Bruno Kelly)
    Mobilização em favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/446 reúne, hoje à tarde, em Manaus, representantes das polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros de pelo menos 23 estados. As associações de classes que organizam o evento esperam reunir, às 16h, 4 mil pessoas no “Show da PEC”, na Praça do Congresso, no Centro.
    O movimento faz parte da luta da categoria para a aprovação da PEC em segundo turno, na Câmara dos Deputados. Na primeira votação, a proposta foi aprovada com 397 votos. A PEC cria um piso salarial nacional de R$ 3,5 mil para policiais militares e bombeiros. Até agora, a iniciativa não tem a aprovação do Governo Federal, que alega não ter caixa.
    Desde ontem, caravanas formadas por policiais e bombeiros de Roraima, Rondônia e Acre chegam a Manaus para participar do evento, que conta também com a presença de representantes dos estados da região Nordeste, Sudeste e Sul. “São praticamente dois representantes de cada Estado do Brasil, e uma massa maior dos estados da região Norte”, disse o soldado Marco Prisco, presidente da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA).
    De acordo com Prisco, para chamar a atenção do Governo Federal sobre a importância da aprovação da PEC, as associações e sindicatos de todo o Brasil vêm realizando uma série de visitas e promovendo eventos em todas as cidades escolhidas como sede para a Copa de 2014. Hoje é a vez de Manaus. “A gente já teve em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza, e agora estamos em Manaus. Depois vamos para Brasília”, explicou o PM. Eles estão alojados na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Amazonas, na Zona Norte.
    Anfitrião
    A convocação para o movimento em Manaus foi realizada pelo deputado estadual cabo Alcimar Maciel, que também é presidente da Associação do Amazonas. “O movimento será pacífico. Mas servirá para mostrar nossa insatisfação com o Governo Federal. É um direito nosso lutar. Não vamos deixar o projeto ser arquivado”, disse o parlamentar.
    Também hoje, às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM), Zona Centro-Sul, o deputado cabo Maciel presidirá uma audiência pública sobre o assunto. Segundo o parlamentar, deputados federais e senadores participarão do debate. “A segurança pública não passa por um bom momento no País, e o melhor investimento em segurança é investir no homem”, defende.                                       FONTE: CRITICA.COM
     

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
    Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.