EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

domingo, 22 de maio de 2011

PM/BA GANHA ESTANDE DE TIROS INFORMATIZADO


ALVOS MÓVEIS n Equipamento permite treinamentos com armas curtas e simula situações encontradas pelos policiais no dia a dia

Linha automática de tiros testa a capacidade do policial de tomar decisões rápidas e apropriadas
A Academia da Polícia Militar da Bahia inaugurou ontem um estande de tiros com alvos móveis controlados por computador e que simulam as situações encontradas pelos policiais no seu trabalho do dia a dia. O novo equipamento fica na Vila Militar do Bonfim, Dendezeiros, em Salvador.
Construído por meio de um convênio entre a Secretaria da Segurança Pública da Bahia e a Secretaria Nacional da Segurança Pública, o novo estande de tiros vai permitir uma melhor qualificação dos policiais militares.
Segundo o comandante- geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, a iniciativa comprova o interesse da corporação em valorizar o policial, dando-lhe condições para uma melhor atuação. "A valorização não vem apenas com mais remuneração, mas também com capacitação, treinamento e aperfeiçoamento. É isso que estamos fazendo hoje com a inauguração desse estande."



Software – O novo equipamento atende a treinamentos com armas curtas e possui uma linha automática de tiros que está entre as mais modernas do Brasil.
"A partir do software que controla os alvos, os instrutores podem montar oficinas e circuitos que testam a capacidade do policial e dão a ele condições para, em ação, tomar decisões e responder de forma rápida às ameaças", afirmou o instrutor de tiros da Academia da PM, major Juarez Giffoni.
"A partir do comando dado pelo computador, os alvos se alternam entre alvos atingíveis, como pessoas armadas, e não atingíveis, como mulheres grávidas ou até os neutros, pessoas que aparentemente não representam ameaça. Quando o treinamento começa, o policial é exposto a situações onde não sabe o que vai aparecer e tem que tomar a decisão de forma rápida, seja ela atirar ou negociar, por exemplo", disse o major.
O diretor da Academia da PM, tenente-coronel Ronaldo Tosta, explicou o que representa um equipamento como esse para o aperfeiçoamento militar. "Num momento em que toda a sociedade clama por paz, melhorar as condições de trabalho do profissional que faz a segurança pública é de extrema importância. A Polícia Militar da Bahia tem hoje um dos mais modernos estandes para treino de tiros do país."



Pacto pela Vida - Durante a cerimônia de inauguração do estande, o comandante-geral da Polícia Militar pediu que a tropa fique atenta e contribua com o Pacto pela Vida, programa criado pelo governo estadual e que reúne ações de segurança pública e de inclusão social, e que tem lançamento oficial marcado para 6 de junho.
"O Pacto pela Vida traz para a sociedade baiana um trabalho integrado que mistura ações policiais e de atenção social. Peço que cada policial esteja empenhado e engajado nisso", afirmou o coronel Castro.
 Diário Oficial/BA
postado por: Rosália Custódia de S. Evangelista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.