EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

terça-feira, 7 de junho de 2011

0 No RJ, bombeiros rejeitam negociar com novo comando!!!!!!!!!!!!





Líderes do movimento grevista dos bombeiros que continuam acampados em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) disseram nesta terça-feira que não vão negociar com o novo comandante da corporação, coronel Sérgio Simões, enquanto os 439 militares presos não forem soltos. Ontem, Simões anunciou estar disposto a receber os líderes com as reivindicações, para que ele mesmo possa fazer a negociação com o governo do Estado.

Segundo um dos líderes da manifestação, sargento Paulo Edson, não há o que apresentar ao comandante. "Já conhecem todas as nossas reivindicações, de salário e melhores condições de trabalho. Só sentaremos para conversar quando nossos companheiros forem libertados, até porque hálideranças do movimento que estão detidas", disse o bombeiro. Cerca de 15 manifestantes passaram a madrugada em frente à Alerj. Eles estão lá desde domingo e prometem sair somente quando os bombeiros presos forem soltos.A invasão ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros foi anunciada pelo menos dez dias antes no blog SOS Guarda-vidas, que divulga informações sobre as atividades do movimento grevista da corporação. No site, abastecido pelos organizadores das manifestações, o ato na escadaria da Alerj na sexta-feira, que antecedeu a invasão, vinha sendo descrito como o "dia D" do movimento.

A "tomada" do quartel foi mencionada pela primeira vez no dia 25 de maio, em um comentárioanônimo a uma publicação que convoca para o "dia D": "Vamos entrar no Quartel Central e ficar lá até o governo nos dar o piso de R$ 2 mil". Poucos minutos depois, mais um comentário anônimo: "Agora vamos para cima deles. Todos nós vamos para o Quartel Central".

No mesmo dia, novos comentários reforçam a ideia: "No dia 3 vamos para o Quartel Central e de lá só saímos com o aumento". Na quinta-feira passada, um novo comentário menciona a invasão. Um usuário que se identifica como "Sd GV Revoltado" escreveu "amanhã vamos tomar o Quartel e fazer nascer um novo CBMERJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro)".

Bombeiros de outras regiões devem chegar hoje ao Rio em apoio aos colegas 


Está programada para esta terça-feira, a chegada de caravanas de bombeiros de outros estados ao Rio para apoio ao movimento dos profissionais. Um grupo de manifestantes permanece ocupando às escadarias da Assembleia Legislativa do Rio, no Centro da cidade. De acordo com líderes do protesto, a luta principal agora é pela soltura dos bombeiros presos. O caso já está na Justiça Militar e de acordo com manifestantes o grupo conta com o apoio do novo comandante-geral da corporação, Sérgio Simões, para reforçar o pedido da defensoria pública. Ainda estão programadas para esta semana, uma passeata na Zona Sul e uma barqueata, com apoio de colônia de pescadores.

Postado no Boca de Sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.