No vídeo acima, o soldado PM Rogério Weiers, 34, conta por que gravou e postou um pedido de socorro na internet.
Em 1999, Weiers e outro soldado patrulhavam a rodovia Régis Bittencourt. Durante uma perseguição, o carro da polícia, conduzido na contramão por Weiers, colidiu com outro veículo.
Uma sindicância interna decidiu que Weiers comportou-se de modo irresponsável. "A prisão de um infrator não justifica a exposição de inocentes. No caso específico, pessoas poderiam ter morrido", afirmou a PM.
Na época, foi cobrado o valor de R$ 9.716 como reparação. Weiers não fez acordo e a dívida atingiu os R$ 50 mil atuais. Para garantir o pagamento, em 2004, a Procuradoria Geral do Estado pediu a penhora do único bem de Weiers, um terreno de 2.000 metros quadrados em Embu (Grande São Paulo). No local, hoje, há a casa onde o PM mora com a família.
Com a divulgação do vídeo, a Procuradoria Geral do Estado emitiu uma nota oficial em que se dispõe a parcelar o valor devido em até 60 meses.
FONTE: BLOG DA RENATA E BLOG DO SGT. RICARDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.