Nesta terça feira representantes da Associação Nacional dos Praças - ANASPRA - retomam a LUTA pela aprovação da ANISTIA aos militares estaduais que foram ou estão sendo punidos por participarem de reivindicações por melhorias salariais e de condições de trabalho.
Estados como Rondônia, Minias Gerais, Alagoas, Pernambuco e Rio de Janeiro amargam perseguições e exclusões dos lideres das reivindicações.
No Rio de Janeiro, quase 500 bombeiros foram presos por determinação do Governador Sergio Cabral depois de aquartelados ordeira e pacificamente por algumas horas.
Nesta semana, o PLC 1524/2011 e o PLS 325/2011 devem tramitar para a provação no Congresso Nacional e representantes da Nacional acompanharam de perto a tramitação.
Outra bandeira que será levantada pela Entidade Nacional é a completa aplicabilidade da Lei de ANISTIA de autoria do, atual, Ministro da Previdencia Social Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) que no mandato de Senador pelo Estado do Rio Grande do Norte propôs a Lei que anistiou os militares estaduais de seu Estado e de mais 09 (nove) Estados da Federação. A Lei que foi sancionada pelo Presidente Luiz Inacio LULA da Silva, no dia 13 de Janeiro de 2010, não vem sendo cumprida, causando insegurança jurídica e transtornos para os militares alcançados pela Lei.
O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados que compõe a comitiva chegará em Brasília na próxima terça feira e afirma que vai procurar todos que contribuiram para aprovação da Lei de Anistia em 2009, em especial, o Ministro Garibaldi Alves e a Deputada Federal Fátima Bezerra (PT/RN). "Eles (Min. Garibaldi Alves e Dep. Fátima Bezerra) foram muito importantes para a aprovação desta Lei e deveram contribuir para seu pleno cumprimento" afirma Cabo Jeoás Santos.
"Não é cabivel numa sociedade democrática a punição por exercer a liberdade de expressão, de pensamento e de reivindicação pela dignidade da família e melhoria da Segurança Pública de nosso País" alerta o Cabo Jeoás Santos, Presidente da Associação Estadual dos Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte e Diretor Regional Nordeste da ANASPRA.
A comitiva da Associação Nacional ainda contará com a participação do Sub-Tenente Pedro Queiroz (ASPRAMECE) - Vice-Presidente da ANASPRA, Sargento Heder Martins (ASPRA/MG) - Diretor Jurídico da ANASPRA e Conselheriro do CONASP, Sargento João da Costa (APRASC) - Diretor Regional Sul da ANASPRA e Soldado Marco Prisco (ASPRA/BA) - Diretor de Mobilização da ANASPRA.
Fonte: ACS PMRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.