EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Viatura do Corpo de Bombeiros de Alagoas é usada para 'atividade extra'!!!!!!!!!!!


Comandante Geral libera viatura do Bombeiro para levar      


evangélicos para um culto de Alagoas para a 


Bahia a pedido de um Promotor de Justiça, que é pastor da igreja  


 Batista, o pedido não foi do 


Ministério Publico mas foi de um membro do Ministério Público    

 

que se não fosse promotor e fosse 


simplesmente pastor não teria seu pedido aceito, ou seja, quem 


devia dar exemplo (MP), foi o primeiro a cometer o erro!



Autoria: Gazetaweb 
Carro que deveria servir à população estava em evento em Porto Seguro
O Boletim Geral Ostensivo do Corpo de Bombeiros, datado de 3 de junho de 2011, é claro. O comandante da corporação, Neitônio Freitas, autoriza a liberação de uma viatura e de um militar para participarem de evento na cidade de Porto Seguro, na Bahia, entre os dias 6 e 10. A liberação poderia ser encarada como mais um despacho, se o bem público tivesse sido deslocado para atender às necessidades da população, o que não aconteceu.

A viatura modelo Sprinter foi usada para levar até o município baiano um grupo de religiosos, que participou do Congresso Anual de Pastores da Igreja Batista, a pedido do promotor de Justiça Sidrack do Nascimento. “Um grupo de doze pessoas usou o carro cedido pelo Corpo de Bombeiros para ir até o encontro, onde discutiu temas relacionados à congregação. Não se trata de um pedido do Ministério Público, mas do pastor Sidrack ao comandante do Corpo de Bombeiros, que também é pastor, Neitônio Freitas”, explicou Nascimento à Gazetaweb.
 


O promotor afirmou que é comum que órgãos públicos disponibilizem veículos para “fins sociais”. “É rotineiro que a Secretaria de Educação disponibilize ônibus, que o Corpo de Bombeiros coloque à disposição a viatura para transporte. O Congresso de Pastores na Bahia é um evento de interesse social, pois a Igreja desenvolve um trabalho significativo em Alagoas. Não vejo nada de errado em retirar a viatura do estado temporariamente”.
 

Nascimento acrescentou que, embora seja provável que o militar que guiou o veículo tenha recebido diárias, os pastores custearam o combustível da viagem. “Os pastores custearam a viagem, não foram bancados pelo Estado. Agora, não é nossa atribuição definir se o militar ganha ou não diário. Isso quem define é o comandante da corporação”.
 

Associações classificam liberação como ilegal e imoral
 

Para associações militares, o uso de uma viatura para levar um grupo de pastores à Bahia caracteriza desvio de finalidade do bem público. De acordo com o presidente da Associação dos Oficiais Militares, Major Wellington Fragoso, é necessário que a Corregedoria do Corpo de Bombeiros instaure uma sindicância para apurar a liberação do veículo e, caso seja comprovado o desvio, responsabilize o comandante Neitônio Freitas pela atitude.


“É lamentável que o bem público deixe de ser usado em favor da população para favorecer um pequeno grupo de pastores, que precisou ir à Bahia. Se eles precisavam viajar, eles deveriam ter locado uma van e não solicitado ao Corpo de Bombeiros. Isso é ilegal e Imoral. Um militar de patente inferior jamais teria esta liberação. Ele seria punido caso utilizasse. A explicação de ‘fim social’ não justifica o envio da viatura”, informou Fragoso.
 

O presidente da Associação de Praças Militares, Wagner Simas, afirmou que a liberação de um carro da corporação para pastores deixa claro a disparidade que existe entre os oficiais que exercem poder e os praças que trabalham no dia-a-dia. “Quando o militar precisa, a viatura é negada. Mas, por questões políticas, um veículo deixa de atender a população para atender a pastores”.
 

Corpo de Bombeiros diz que carro é usado em ‘trabalhos sociais’
 

O uso do carro para o evento foi confirmado pelo comando, que explicou que o veículo foi liberado sob a prerrogativa de fins sociais. “Utilizamos para trabalho social, da mesma forma em que carregamos santos em procissões ou cortejos fúnebres. Emprestamos o veículo para buscar crianças especiais, por exemplo”, afirmou o assessor de comunicação, coronel Paulo Marques.
 

Segundo o coronel, há aproximadamente 35 ofícios com pedidos de concessão de carros do Corpo de Bombeiros. “Temos solicitações de bombeiros para fazer treinamentos e outros para realizar visita a instituições. Não existe uma prioridade, é de acordo com as necessidades”, explica. “Como concedemos muito para a Igreja Católica, trazendo bispos para encontros e outros eventos, pensamos que não podemos criar um mal estar com outras congregações”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.