Em 2010, 25 mil atendimentos foram desnecessários, segundo a corporação.
Bombeiros levam em média 12 minutos para chegar ao local do atendimento.
Os bombeiros estão alertando a população para tentar evitar trotes e chamadas que são de competência de outros órgãos. Em 2010, o Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte atendeu aproximadamente 295 mil ocorrências. Destas, segundo a corporação, 25 mil eram trotes ou de deveriam ser feitas para outros órgãos.
Na capital mineira, os bombeiros levam em média 12 minutos para chegar ao local de um chamado. De acordo com o capitão e assessor do Corpo de Bombeiros, Frederico Pascoal, muitas vezes este deslocamento é desnecessário. “A gente precisa chegar até o local para conversar com as pessoas e explicar que aquela não é um atendimento prioritário. Pessoas que realmente necessitam deixam de ser atendidas”, disse.
Veja abaixo uma lista de ocorrências que são atendidas pelos bombeiros.
- pelo telefone 193, do Corpo de Bombeiros, são atendidas ocorrências de incêndio, socorro a vítimas de acidentes, riscos ao patrimônio e ao meio ambiente, resgates e salvamentos.
- cobra no quintal
- gato em árvore
- poda de árvore- quando há risco iminente de queda
- casa com risco de desmoronamento
- acidentes de trânsito
- afogamentos
- gente passando mal na rua
- incêndio
- instalação e fiscalização de gás
- retirada de abelhas
- remoção de cães nas ruas
- acidentes/ afogamentos ou animais entalados
- queda na rua
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.