EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Detran forma oficiais para a primeira auto-escola militar do Brasil!!!!!!!!!!!!!


Terminou nesta quinta-feira (25), em Curitiba, o curso de capacitação dos 40 oficiais que atuarão no Centro de Formação de Condutores Militares do Paraná, voltado exclusivamente para motoristas com funções ligadas à segurança pública. O CFC Militar vai funcionar como uma auto-escola para atender policiais e oficiais do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros que precisem alterar a categoria da Carteira Nacional de Habilitação e também na formação de novos oficiais que serão contratados pelo Governo do Estado, como parte do programa Paraná Seguro.

O curso foi promovido pelo Departamento de Trânsito do Paraná, em parceria com o comando-geral da PM. “A criação segue a determinação do governador Beto Richa para a capacitação profissional dos policiais paranaenses. O objetivo é ter uma equipe altamente qualificada, capaz de levar esses conhecimentos para a formação dos condutores que trabalham diretamente na proteção da nossa população”, destacou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad, durante a entrega dos certificados, em solenidade na Academia Policial do Guatupê.

Os formandos ocuparão funções como de diretor-geral, diretor de ensino, examinador e instrutor de trânsito. A implantação segue uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o CFC Militar deve substituir as atuais Comissões de Habilitação, que funcionam em todo o Estado, sem que haja uma uniformização dos conteúdos aplicados.

AULAS – As aulas teóricas e práticas de direção para os profissionais de segurança pública, por meio da nova instituição, estão programadas para começar em outubro, para oficiais de Curitiba. Nas demais regiões o início das atividades será gradual. “As formações ocorrerão nos comandos regionais em Curitiba, Maringá, Ponta Grossa, Londrina e Cascavel”, explica o capitão Fernando Klemps, assessor militar do Detran.

No curso serão aplicados, além dos conteúdos básicos, como legislação de trânsito e direção defensiva, aulas práticas em veículos da polícia e em ambientes especiais para desenvolver habilidades necessárias para as atividades de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.