EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MESMO JÁ TENDO FUGIDO UMA VEZ DO PAÍS SALVATORE CACCIOLA VAI SER SOLTO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA AINDA HOJE.:ISTO QUER DIZER QUE O CRIME QUANDO É COM MUITO DINHEIRO COMPESSA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Salvatore Cacciola aguarda alvará e deve ser solto ainda hoje

RODRIGO ROTZSCH
DO RIO

O ex-dono do banco Marka Salvatore Cacciola, 65, aguarda alvará de soltura para deixar a prisão de Bangu 8, no Rio, onde cumpre pena desde 2008 por peculato e gestão fraudulenta de instituição financeira.
Nesta terça-feira, a juíza Natascha Maculan Adum Dazzi, da Vara de Execuções Penais, aceitou o pedido de liberdade condicional de Cacciola.
Justiça do Rio reduz pena de ex-banqueiro Salvatore Cacciola
Advogado pede liberdade condicional para Cacciola
Justiça do Rio concede regime semiaberto para Cacciola

Marcelo Sayão - 17.jul.2008 /Efe
Cacciola está preso no Rio de Janeiro desde 2008, após ser localizado pela Interpol no Principado de Mônaco
Cacciola está preso no Rio de Janeiro desde 2008, após ser localizado pela Interpol no Principado de Mônaco

A expectativa do advogado de Cacciola, Carlos Ely Eluf, é que seu cliente seja libertado entre a tarde e a noite de hoje.
Após o alvará de soltura ser expedido, ele deve passar ainda por um exame de corpo delito na própria prisão de Bangu 8 ou no Instituto Médico Legal antes de ser libertado.
Cacciola foi condenado a 13 anos de prisão pela Justiça brasileira, em primeira e segunda instâncias, acusado de ter cometido peculato e gestão fraudulenta ao se valer de operações ilegais de compra de dólar que resultaram em prejuízo de R$ 1,6 bilhão ao tesouro brasileiro durante a desvalorização do real, no início de 1999.
Por conta disso, Cacciola foi preso provisoriamente, mas em 2000 conseguiu um habeas corpus do ministro do STF Marco Aurélio Mello e viajou para a Itália.
Logo depois, o plenário do Supremo revogou a liminar concedida, determinando uma nova prisão, mas Cacciola não retornou ao Brasil e passou a ser considerado foragido.
Um pedido de extradição do ex-banqueiro foi negado pela Itália, sob o argumento de que ele possui a cidadania italiana.
Depois de ser localizado pela Interpol em Mônaco em setembro de 2007, Cacciola foi preso. Ele foi extraditado ao Brasil em julho do ano seguinte. Desde então, está no preso no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.