EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Governo está manipulado militares para acabar com o Blog 4 de Maio





A matéria publicada pelo Blog 4 de Maio tratando sobre as mudanças no Quadro Organizacional (QO) da PM e sobre a divulgação da matéria realizada pela revista “Isto é” publicada pelo Site AC24Horas com o título “Os padrinhos e suas obras irregulares” criaram forte pressão do governo sobre alguns militares para que interviessem junto aos administradores do 4 de Maio para a retirada das matérias.
Na primeira matéria que tratava sobre o Quadro Organizacional da PM, a nossa crítica foi pautada pela forma com que foi conduzida a reformulação do quadro. O alto comando da PM não chamou as associações ou clubes para conversar, tudo foi decidido de cima para baixo e os benefícios, que houve, foi desproporcional, o que nos acena com a suspeita de favorecimento de pessoas.
No dia da votação do Projeto de Lei, 31 de agosto, muitos militares, entre sargentos, subtenentes e oficiais compareceram na Aleac. Ouviram as justificativas dos deputados da ala governista e não se convenceram. A fala mais clara sobre o pensamento do governo a respeito da matéria foi dada pelo deputado Ney Amorim (PT) que afirmou que o governador Tião Viana não mudaria nada do que tinha sido levado para votação, pelo próprio Executivo.
O único deputado a se manifestar a favor da maioria dos militares foi o deputado Major Rocha (PSDB), que habilmente conseguiu desmascarar os militares que estavam por lá para defender interesse próprio. Major Rocha foi uma voz que se levantou em defesa da categoria e fez várias sugestões juntos com os subtenentes e sargentos para que fossem corrigidas algumas distorções, o que o governo não atendeu.
Caros críticos militares, deveríamos nos calar diante disso? Tínhamos que esconder isso da categoria para preservar um governo que nos atira pedras dizendo que é algodão?
Os militares que nos pediram para retirar a matéria foram incentivados por membros do governo, muitos por pura inocência, pois acreditamos na postura ética de cada um deles. De acordo com os argumentos, as publicações prejudicariam o andamento das negociações entre o governo e militares e fariam com que a cooperativa das esposas dos militares ficasse parada.
Meus caros amigos de blog, existe uma confusão imensa diante dos argumentos postos e a administração do blog. Primeiro. Se o governo quiser dá algumas coisas de bom para os militares não seria o blog a prejudicar. Segundo. Não mentimos em nada na matéria publicada. Terceiro. As pessoas que lêem o blog sabem do perfil editorial que temos. Quarto. Não estamos à venda. Quinto. Fizemos elogios quando tinha que fazer e criticamos quando temos que criticar. O comando da PM não foi elogiado por ter terceirizado o serviço de limpeza? Não foi elogiado por ter ajudado o Galvez a fazer a brilhante atuação no campeonato da segunda divisão? Quando o governo passar a respeitar os militares não teremos mais o que falar dele e a nossa crítica negativa cessará. Gostaríamos de publicar coisas boas, mas não podemos fechar nossos olhos para as coisas ruins e que precisam ser mudadas na PM e no Corpo de Bombeiros.
A intenção da cúpula palaciana é sempre atingir o deputado Major Rocha, jogando sobre os ombros do oficial toda a culpa que é do próprio governo petista. Foi o major Rocha que prendeu os militares por causa dos dias 13 e 14 de maio? Não, foi o governador Tião Viana do PT. Quem promoveu a caça às bruxas por causa do dia 4 de Maio de 2009, foi o Major Rocha? Não, foi o governador Binho do PT. Quem não quer mudar o regulamento disciplinar da PM e BM? É o major Rocha? Não, é o governo petista. Quem mobilizou o deputado Moisés Diniz a protelar e engavetar o projeto de lei do deputado Major Rocha pedindo anistia para os militares, foi o próprio Major Rocha? Não, foi o governo do PT. Se o projeto tivesse sido aprovado, nenhum militar teria sido punido. Seria uma ótima oportunidade para o governo e o comando da PM e BM se aproximarem da tropa, ao invés disso, preferiram punir severamente a cada militar privando nossos bravos trabalhadores do convívio de suas famílias. Estamos falando de fatores que não envolvem questões financeiras, estamos tratando de fatores que precisam somente de boa vontade. O governo quer se aproximar dos militares, mude então a postura e nós aqui faremos também a nossa parte.
Quanto a matéria envolvendo o senador Jorge Viana, publicada no site AC24Horas e divulgado por este blog. Alguns disseram que não tinha nada a ver com a gente. Como não? Somos pessoas imersas na política, temos o direito de saber o que fazem nossos representantes mesmo que não tenhamos votado neles. Enquanto saia um projeto que não atendia a contento os interesses da tropa, o nome senador era envolvido em escândalos de ordem nacional. Não podemos publicar isso? Se assim fosse, engavetemos também nossa consciência crítica e nos sujeitemos ao chicote, com todo “ópio social” possível. Mas a dormência da mente não é a mesma do corpo, é apenas do desconhecimento e fuga daquilo que nos aflige, que nos tortura.
Qual a estratégia do governo: acabar com o Blog 4 de Maio. Nossos inúmeros acessos diários, o fomento de publicação em diversos veículos jornalísticos do Estado do Acre é uma preocupação para o governo. Uma frase interessante: “um grande império se destrói por dentro” (autor desconhecido). O governo deseja nos jogar uns contra os outros para que façamos internamento o trabalho que ele não pode fazer, nos destruir como categoria. Nenhuma categoria preocupou tanto a ala governista quanto os militares, agora desejam nos desarticular e silenciar o blog. Se vão conseguir só depende da gente, de mim e de você.
O Blog 4 de Maio vai continuar com a mesma postura. Elogiando o comando quando tiver que elogiar e criticando quando tiver que criticar. Somos militares estaduais.
Rio Branco – Acre, 2 de setembro de 2011.
Administrador do Blog 4 de Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.