EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alunos voltam a se reunir com reitoria para tentar negociar desocupação


Justiça deu até as 23h desta segunda para 
que manifestantes deixem o prédio da 
Ocupação USPNelson Antoine/ FotoArena/AE
Estudantes terão de limpar o local da ocupação e consertar eventuais danos causados ao imóvel

Uma nova reunião entre a reitoria da USP e os manifestantes que ocupam o prédio administrativo da universidade desde a última quarta-feira (2) foi marcada para as 14h30 desta segunda-feira (7). Solicitada por estudantes e integrantes do Sintusp (Sindicato dos Funcionários), o encontro pretende tentar uma nova negociação para que os manifestantes deixem o prédio ocupado.

De acordo com o diretor do Sintusp e integrante da comissão de negociação, Magno de Carvalho, a reitoria não apresentou nenhuma proposta concreta na primeira reunião, realizada na última 
- Se for para dizer “primeiro desocupa e depois a gente conversa” não vai dar. A gente fez a ocupação justamente para ter conversa. O que aconteceu da outra vez não foi negociação. Esperamos desta vez uma resposta concreta.
Carvalho explicou ainda que após a reunião, a comissão dos alunos e funcionários vai decidir qual será o próximo passo do protesto. Na manhã desta segunda-feira, uma nota informava que a realização de uma assembleia nesta quarta-feira (9) para discutir a desocupação.
- Dependendo do resultado, podemos adiantar isso para terça-feira. Vai depender deles. 
A Justiça determinou que eles desocupem o local até as 23h desta segunda-feira (7) e pode utilizar de força policial caso eles resistam.O mandado de reintegração de posse, expedido pela juíza Simone Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, foi entregue aos manifestantes na última sexta-feira (4) e eles teriam até 24 horas para cumpri-lo. Porém, uma audiência de conciliação realizada na manhã de sábado (5) no Fórum Hely Lopes Meirelles, no centro de São Paulo, prorrogou o prazo para esta segunda.
Entenda o caso

A ocupação foi feita por um grupo de alunos, por volta da 0h30 de quarta-feira (2), após assembleia que determinou o fim da ocupação do prédio administrativo da FFLCH (Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas), que foi tomado em protesto contra a prisão de três alunos que foram pegos com maconha no campus.
As principais reivindicações dos manifestantes que invadiram a reitoria são a suspensão do contrato entre a universidade e a SSP (Secretaria de Segurança Pública) - que aumentou o efetivo da Polícia Militar no campus - e a suspensão dos processos administrativos que alunos e funcionários sofrem desde outros protestos.
Assista ao vídeo:


 reitoria
fonte:Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.