Processo contra Orlando foi uma retaliação do STF ao governo? - FELIPE PATURY, REVISTA ÉPOCA, 31/10/2011
A rapidez com que a ministra Carmen Lúcia, do Supremo, abriu inquérito para investigar a responsabilidade do ex-ministro do Esporte Orlando Silva no desvio de verba da pasta está sendo interpretada pelo Palácio do Planalto como um sinal de irritação da corte com a presidente Dilma Rousseff.
As causas são o atraso na indicação do nome para substituir Ellen Gracie, o que implica em aumento de trabalho para os outros 10 ministros, e a sinalização do governo de que não pretende atender às reivindicações de reajuste salarial da magistratura e do Ministério Público.
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - O povo brasileiro quer um judiciário ágil, diligente e coativo. Portanto aplaude a rapidez do STF em processar o ex-ministro. Mas, como esta agilidade não é comum no nosso poder judiciário, fica a dúvida. Será? Não acredito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.