EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sábado, 12 de novembro de 2011

Golpistas usam nome de juiz de Petrolina para roubar carros no Ceará.



Uma nova modalidade de golpe foi descoberta pela polícia do estado do Ceará. Homens afirmando serem oficiais de justiça e com mandados de busca e apreensão falsos de veículos financiados, principalmente em São Paulo, estão tomando veículos. Uma das vítimas foi o comerciante Antônio Sales de Paulo (foto), residente em Canindé (a 120 Km de Fortaleza).
Segundo o relato de Sales, ele recebeu recentemente a visita de duas pessoas se dizendo serem oficiais de Justiça da 4ª Vara Civil da Comarca de Guarulhos em São Paulo.
Como Funciona o Golpe
Os homens apresentaram um mandado de busca e apreensão e levaram o veículo do comerciante. Depois de entregar a Montana de cor preta, placas DUM-3854 – Guarulhos -SP, ele resolveu procurar o Fórum Gerôncio Brígido com sede na cidade. Lá foi informado que a carta precatória de nº 555/18/2011 e o mandado de busca e apreensão nº 237118260001 datado de 7 de outubro de 2010, assinado pelo juiz de Petrolina, Edilson Rodrigues Moura, eram falsos. Eles levaram, além do carro, os documentos e o carnê de pagamento das prestações com 20 parcelas que ainda restam ser pagas.
Até a placa da Montana colocada no mandado é falsa. A original DUM 3874 e a que consta no documento é DUM – 3854 de um Gol vermelho com placas de Guarulhos – São Paulo.
Tenho consciência de que estou em dia com a financeira que comprei o carro”, disse Antônio Sales. Depois da consulta feita no Fórum, foi descoberto que o nome do juiz consta na lista de autoridades judiciárias na cidade de Petrolina, e não em São Paulo.
Quanto à Vara que traz o endereço no documento, o local em Guarulhos é de uma Vara da Família, e não a 4ª Vara Civil. O que intriga as autoridades policiais que tiveram acesso ao documento falsificado é o número de erros exibidos na redação do texto, alguns muito grosseiros como a palavra “altos” do processo, em vez de autos.
“Na Polícia Rodoviária Federal, fui informado pelos Patrulheiros que o documento é falso. “Meu carro veio em uma transportadora com sede em Boa Viagem e para chegar até Canindé veio por terra”, frisou Antônio Sales de Paulo. A vítima acredita que seu veículo foi levado para a cidade de Boa Viagem.
Investigação
Para policiais da região, as autoridades podem estar diante de mais um tipo de delito comando por organizações criminosas que chega ao interior do Estado e tem como alvo pessoas que transportam carros financiados de outros Estados para o Ceará. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Canindé.
Fraude
Vinte parcelas do financiamento do veículo da vítima ainda não haviam sido pagas. Os golpistas levaram o carnê de pagamento, além de outros documentos. (Com informações do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.