EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

APAGÃO NA SEGURANÇA DO BRASIL.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Primavera Briosa”! Esse é o nome pelo qual podemos chamar todas as manifestações no âmbito policial militar que atualmente acontecem, aconteceram ou irão acontecer no Brasil.
Nos últimos dois anos estamos presenciando a eclosão de inúmeros movimentos reivindicatórios nas mais diversas organizações policiais militares, com destaque para as coirmãs nordestinas.
Não é de se estranhar que a região nordeste, local onde os índices de violência aumentaram vertiginosamente, aconteçam a maioria desses movimentos, apelidados pela imprensa marrom de GREVE PM.
Devido aos galopantes índices de criminalidade, e uma apática atuação dos governos estaduais na tentativa de recrudescer a violência, inúmeras organizações policiais nordestinas procuraram através de movimentos reivindicatórios mudar o quadro de descaso enfrentado pelos profissionais de segurança publica. Sergipe, Paraíba, Ceará, Maranhão e atualmente a Bahia são os exemplos mais exponenciais desse quadro.
Em Alagoas, a inépcia de nossos gestores em prover uma política eficaz na área de segurança transformou o outrora  pacato Estado, em um verdadeiro Afeganistão. Entregar a segurança dos alagoanos nas mãos de bajuladores, incompetentes e amadores foi o maior erro do senhor Téo Vilela, e isso pode lhe custar a cadeira do senado em 2014.
Para piorar ainda a situação, o governador teima em massacrar e desconsiderar toda a tropa alagoana (PM e BM), simplesmente ignorando todas as tentativas de negociação realizadas pelas associações representativas. Talvez nosso governador esteja no aguardo de que a paciência da tropa se esgote, e que os policiais e bombeiros militares tomem posições mais radicais, tal como aconteceram em Sergipe e Ceará, e hoje, em especial, na Bahia.
Será que o governador e a população terão que ser acordados pela dor de uma paralização total da tropa alagoana? Será que não é muito mais fácil sentar em uma mesa e negociar os pleitos justos? Ou será que será necessário passar por todo um processo traumático, e depois, repito, só depois de uma paralização, acatar os nossos pleitos?
Cid Gomes e Marcelo Deda tiveram a oportunidade de sentar em uma mesa e negociar, mas ignoraram solenemente a força de sua tropa. Esses governadores sofreram duras derrotas políticas, pois no fim, tiveram de negociar e acatar as reinvindicações. Aqui em Alagoas, Téo caminha para o mesmo fim de seus colegas do Ceará e de Sergipe, uma humilhante derrota política assim que for deflagrada o Movimento Polícia Legal e Tolerância Zero.
“Governador, não desdenhe de sua tropa, pois a paciência está por um fio, e por pouca coisa a qualquer momento poderemos cruzar os braços. Não aguentamos mais essa humilhante política salarial, baixa valorização e perseguições dentro da SEDS (comandadas pelos Sr. Dário César e Luciano Silva).”
E para piorar o lado do governador, nosso estagiário de Hitler vêm para imprensa atiçar ainda mais a revolta da tropa, falando que “não existe perigo da tropa aquartelar antes do carnaval e que não existe insatisfação dentro da PMAL”. Uma verdadeira e ostensiva tentativa de peitar e desqualificar o movimento e desfazer de nossas associações. Era melhor ficar calado... Nosso comandante geral é um poeta quando está calado, mas quando abre a boca...
Aos amigos militares alagoanos, esse é o momento de mostrar nossa indignação e revolta, essa é a hora de nossa “Primavera Briosa”, vamos acompanhar nossos irmãos da PMSE, PMCE, PMPB, PMMA e PMBA, não podemos nos acovardar e ver a cada dia que esse governador zomba de nós e de nossas famílias, ver que a cada dia nosso salário não nos provem a dignidade necessária. Vamos em massa a assembleia de quarta, vamos começar a mudar essa nossa triste realidade.
Peço as associações que aluguem ônibus e os coloquem a disposição nas sedes dos BPMs e Cias Independentes do interior para que possamos ter uma maior adesão de nossos companheiros ao movimento. E um puxão de orelha, passados mais de três dias da última reunião, as associações não foram a nenhuma unidade conclamar a tropa a comparecer. Simas, Teobaldo, Fragoso e Rogers (OBS: o Soares não conta, ou melhor: não contem com ele), saiam de suas salas e vão conversar com a tropa, esclarecer e mostrar que essa é uma luta por dignidade. Façam uma coisa muito simples: TRABALHEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.