EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Greve de policiais e bombeiros no Rio é destaque na imprensa internacional


Meios de comunicação de vários países destacam que paralisação acontece a poucos dias do carnaval

A greve de policiais e bombeiros no Rio de Janeiro ganhou destaque nesta sexta-feira nos sites de meios de comunicação de todo o mundo. A notícia repercutiu em jornais como o americano The New York Times, o francês Le Monde, o espanhol El País e o argentino Clarín.

Policiais militares, policiais civis e bombeiros decidiram no final da noite de quinta-feira, em assembleia geral, decretar uma paralisação a partir desta sexta-feira.

Entre as principais reivindicações estão o estabelecimento de um piso salarial de R$ 3,5 mil e a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Dalciolo, preso na noite de quarta-feira, após retornar de Salvador, onde acompanhava a greve dos policiais baianos.

Na imprensa internacional, o grande destaque é para o fato de a greve acontecer a poucos dias do carnaval. A reportagem do jornal The New York Times afirmou que a paralisação "ameaça" a festa que é "o maior e mais famoso atrativo internacional" do Brasil.

A rede britânica BBC também destacou que a greve acontece "a uma semana do carnaval", enquanto o El País lembrou que o Rio de Janeiro espera receber milhares de turistas nos próximos dias.


Veja como os sites internacionais destacaram a notícia
:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/greve-de-policiais-e-bombeiros-no-rio-e-destaque-na-imprensa-int/n1597621646735.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.