EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Policiais Militares decidem permanecer em greve na Bahia
Thaíne Belissa
Publicação: 09/02/2012 12:04Atualização: 09/02/2012 13:06
Depois de desocuparem a Assembleia Legislativa em Salvador, nesta quinta-feira, os policias militares se reuniram no ginásio do Sindicato dos Bancários e decidiram pela continuação da greve. Segundo informações do governo, eles insistem no pedido de revogação do mandado de prisão de 12 líderes do movimento e na garantia de anistia a todos os envolvidos. Uma nova assembleia está marcada para a tarde de hoje.
Clique e veja galeria de fotos


Segundo o tenente coronel Márcio Cunha, a desocupação da Assembleia ocorreu de forma pacífica. Dessa forma, o Exército que fazia cerco aos policiais volta à função de proteção à população.

Durante a desocupação do prédio, o líder do movimento, Marcos Prisco, foi preso e levado para as instalações da polícia do exército, em Salvador. Ele e mais 10 militares tiveram a prisão decretada pela Justiça. Depois de serem revistados, os policiais militares que não tinham mandado de prisão eram liberados.

Prejuízo

Desde o início da greve, no dia 31 de janeiro, o número de homicídios cresceu rapidamente, deixando a população e os turistas assustados. Por causa da greve, as aulas estão suspensas nas escolas públicas e privadas e, em alguns bairros, lojas de eletrodomésticos, alvo preferido dos saqueadores, estão fechadas. Cerca de 120 pessoas foram assassinadas desde o início da paralisação.

O turismo no carnaval também está ameaçado, segundo o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa. De acordo com ele, durante o carnaval, a capital baiana costuma ter 100% de ocupação de hotéis, mas neste ano a expectativa é receber até 70%. "A greve dos policiais realmente prejudicou a economia, teremos grandes problemas de faturamento", diz.

(Com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.