EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

UM POUCO DE DIGNIDADE.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Bombeiros e PMs grevistas deixam 

penitenciária de Bangu

  
Os bombeiros e policiais militares presos na semana passada em razão do movimento grevista por reajuste salarial deixaram o complexo penitenciário de Bangu, na zona oeste, por volta das 20h30 desta quarta-feira (15). A transferência para unidades militares havia sido autorizada pela Justiça Militar algumas horas antes. Os PMs serão levados para o BEP (Batalhão Especial Prisional), em Benfica, zona norte, e os bombeiros para o GEP (Grupamento Especial Prisional), em São Cristóvão, também zona norte. A mulher de Benevenuto Daciolo, principal líder do movimento, comemorou a transferência. Segundo Cristiane Daciolo, era o mínimo a ser feito. - Fiquei muito feliz, isso dá um conforto para as famílias. Mas, na verdade, era o mínimo, pois prender em Bangu é algo absurdo, arbitrário. O grupo de PMs e bombeiros foi detido após decreto da Justiça Militar sob acusação de aliciamento e incitamento a motim. Daciolo foi o primeiro a ser preso, no último dia 8, véspera do anúncio oficial da paralisação. Diante de um notório enfraquecimento do movimento, em razão das prisões de seus principais articuladores, a suspensão da greve foi anunciada na última segunda-feira (13), após assembleia geral, na Lapa, região central do Rio. Na noite de quarta (14), o governo do Estado recuou e aceitou pedir a transferência dos militares para unidades das respectivas corporações. 

Reajuste salarial 
Na manhã de quinta-feira passada, horas antes de a greve ser decretada, os deputados do Rio de Janeiro aprovaram o projeto de lei que prevê aumento de 39% a policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. O texto do governador Sérgio Cabral, que recebeu 78 emendas dos parlamentares, prevê o pagamento do aumento cumulativo em três parcelas. A última e válida versão do projeto de lei, que foi encaminhada para a votação, assegura aumento de cerca de 39% até fevereiro de 2013. Além disso, em fevereiro de 2014, o governo concederá nova reposição salarial. O ajuste será composto do índice da inflação acumulada pelo IPCA entre o período de fevereiro de 2013 e fevereiro de 2014, acrescido de 100% desse valor. As quatro categorias passarão também a receber auxílio-transporte no valor de R$ 100,00 ao mês e não perderão gratificações de qualquer natureza os profissionais que se afastarem do serviço por licença médica decorrente de acidente no trabalho. O último item do projeto de lei aponta para a criação de um banco de horas extras para que os profissionais da segurança e da defesa civil possam prestar serviços além da sua escala de serviço normal, mediante remuneração adicional. Apesar de a medida ter sido anunciada como aumento salarial, os manifestantes e deputados de oposição viram a alteração apenas como antecipação de uma verba já prevista. A diferença, no entanto, é que o reajuste, programado em parcelas até dezembro de 2014, seria antecipado para fevereiro de 2013. 

Fonte: R7 Notícias/Blog Diniz K-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.