Governador cruza os braços para as condições de trabalho dos Policiais do Estado
A tragédia envolvendo policiais militares em serviço, mortos violentamente num acidente enquanto utilizavam uma viatura da Polícia Militar, reflete o descaso do Governo de Pernambuco com o sertão.
Blindado por uma popularidade em alta e por um populismo que beira o êxtase, o governador Eduardo Campos parece estar mais preocupado com a sucessão municipal em Petrolina e no Recife, do que com as condições de trabalho que os pais e mães de família têm para exercer as suas tarefas na máquina pública do Estado.
Qualquer cidadão zeloso sabe que um veículo precisa de reparos, revisões e manutenções periódicas, e se 2 policiais militares morrem em serviço porque um pneu estourou, vem à tona, que há mais gravidade do que se possa imaginar. E, um dia depois um acidente aconteceu com outra viatura da mesma companhia ( Santa Maria da Boa Vista), que colidiu com um caminhão. O policial escapou com vida, mas isso mostra a escala estressante que os policiais são obrigados a cumprir. Impossível não recordar o filme Tropas de Elite 1, onde policiais têm que se virar para manter “andando” a frota da corporação. Enquanto em Tropa de Elite 2, políticos viciados no poder são os verdadeiros inimigos da segurança pública.
O Governador Eduardo Campos esquece que os resultados da sua gestão são minguados e perceptíveis apenas no Porto de Suape. Surfa no sonho de um dia ser presidente do Brasil, no momento em que o seu programa de Marketing intitulado “Pacto pela Vida”, revela-se um verdadeiro “Pacto de Morte”.
Texto: Ericke Araujo
FONTE :Blog do Banana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.