EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 29 de março de 2012

COMIÇÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO REPUDÍA DECISÃO SOBRE ISTUPRO DE VULNERAVEL


Brasília - A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a violência contra a mulher aprovou hoje (29) uma nota de repúdio à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que absolveu um homem da acusação de estupro de vulneráveis. A comissão também decidiu pedir ao STJ, no documento, a revisão imediata da decisão.

A decisão foi tomada na última terça-feira (27) pela Terceira Seção do STJ que entendeu que, nem sempre, o ato sexual com menores pode ser considerado estupro. O caso julgado refere-se à acusação contra um homem que manteve relações sexuais com três crianças de 12 anos.

A interpretação revoltou as integrantes da CPMI que aprovaram o repúdio durante a audiência pública no Senado, pela manhã, destinada a tratar da violência contras mulheres que vivem na zona rural e nas florestas.
De acordo com a relatora da CPMI, senadora Ana Rita (PT-ES), a decisão desrespeita os direitos fundamentais das crianças e acaba responsabilizando as vítimas, que estão em situação de completa vulnerabilidade.
» Leia também:
Fonte: Agência Brasil

O blog comentra:
VOCÊ SABE O QUE É ESTUPRO DE VULNERÁVEL?

É a prática de sexo com pessoas menores de 14 anos, ainda que haja o consentimento, é considerado estupro de vulnerável e a pena prevista é de 08 a 15 anos de prisão.                        
 
 
FONTE : BLOG DO SGT ANDRADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.