EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 8 de março de 2012

Derrota de Dilma marca o fim da lua de mel com PMDB

 
 
Partido do vice-presidente Michel Temer, o PMDB já vinha dando sinais de insatisfação ao longo do ano passado. Contudo, nesta quarta-feira, o movimento rebelde ficou veio à tona na votação no Senado para a recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT).
 
Por 36 votos a 31, o Senado rejeitou Figueiredo, nome de confiança da presidenta Dilma Rousseff. “É um explícito desgaste político”, avalia o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).
 
“Há uma insatisfação de setores da bancada da base aliada. Resolveram sacrificar um técnico de grande qualidade do governo (Bernardo Figueiredo)”, completa.
 
Um dos poucos governistas a tentar defender a votação a favor de Figueiredo, o senador Lindebergh Farias (PT-RJ) afirmou que houve uma articulação para impor a derrota. “Foi um recado do PMDB. O partido articulou para derrotar o governo”, diz o senador petista.
 
Integrante da ala independente do PMDB, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou que o líder da bancada do partido, Renan Calheiros (AL), e o presidente do Senado, José Sarney (AP), “vão comemorar a derrota”. 
 
“Eles estão pressionado o governo. Votaram com o interesse da hora porque querem alguma coisa”, afirma Simon.
 
 
 
FONTE : BLOG Nem Ki Lask

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.