A assessoria de comunicação da Gerência de Polícia do Sertão  II em nome de toda Polícia Civil enviou uma nota de pesar ao Blog pelo falecimento do comissário Edinaldo Gonçalves da Silva, que atuava em Santa Maria da Boa Vista (PE).
Nota oficial:
O comissário de polícia, Edinaldo Gonçalves da Silva, de 48 anos, morreu após ser baleado quando tentava abordar uma dupla de suspeitos, na Ponte Motocolombo, no bairro de Afogados, no Recife. Um menor de 15 anos, que confessa ter atirado no policial, está sob custódia no Hospital da Restauração, para onde foi socorrido com um tiro na perna. Um revólver cal. 38 usado na ocorrência foi apreendido. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, fazem diligências na localidade para tentar prender o segundo suspeito.
Lotado na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista, no sertão do estado, o comissário estava na capital pernambucana realizando serviços administrativos da Unidade Policial. Acompanhado de outro agente de polícia, Edinaldo Gonçalves, quando passava de viatura na Ponte Motocolombo, tentou intervir numa tentativa de assalto. Os suspeitos reagiram atirando nos policiais. O menor efetuou disparos no comissário, que ainda chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, onde veio a falecer. O delegado Ian Campos, que está na Força-Tarefa da Capital do DHPP, comanda as diligências policiais e irá realizar o procedimento especial contra o menor. Toda a diretoria da Polícia Civil de Pernambuco lamenta profundamente a perda trágica do servidor com mais de 22 anos de serviços prestados à corporação e ao mesmo tempo se solidariza com os familiares e amigos. 
Jucianna Kelly Terto – Ascom Gerencia de Polícia do Sertão – II