EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

quinta-feira, 29 de março de 2012

Entidades buscam apoio de Pedro Taques para a unificação das polícias

A busca de apoio pra unificação das plicias


Senador avalia, no entanto, que a organização das polícias no Brasil possui algumas distorções.

Fonte: Assessoria

O senador Pedro Taques (PDT-MT), presidente da Subcomissão de Segurança Pública do Senado, se reuniu nesta quinta-feira (29.03) com representantes de entidades ligadas à segurança pública para debater a unificação das Polícias Civil e Militar, formando a chamada Polícia do Estado.

Para Pedro Taques, a polícia é atividade essencial para a existência do Estado de Direito e o desenvolvimento da sociedade. No entanto, ele avalia que a organização das polícias no Brasil possui algumas distorções. "Precisamos debater uma carreira única, com previsão de promoções baseadas no mérito e no tempo de serviço”, analisou o mato-grossense.

Os representantes do Sindicato de Investigadores de Polícia de Mato Grosso, Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) e Federação Interestadual dos Policiais Civis Norte e Centro-Oeste (Feipol) se comprometeram a encaminhar uma pauta de assuntos prioritários para que o senador Pedro Taques avalie os pleitos junto aos demais senadores membros da Subcomissão de Segurança Pública. O parlamentar adiantou que pretende convocar uma Audiência Pública ainda este ano para debater exclusivamente a unificação das polícias.

Embora defenda mudanças na estrutura das corporações policiais, o parlamentar ponderou que elas devem ser realizadas levando em conta um período de transição.

Como presidente da comissão que discute um novo modelo de segurança pública para o país, Taques alertou que é preciso um estudo criterioso e sistemático sobre a estrutura do setor, sob uma análise do texto do artigo 144 da Constituição Federal.

Para tanto, informou que requereu à comissão levantamento de todos os projetos voltados ao aprimoramento da segurança que tramitam na Casa para, depois, pedir celeridade na tramitação.

Estiveram reunidos com o presidente da Subcomissão os policiais Aníbal Marcondes, Cledson Gonçalves e Gilson de Barros (Sindicato de Investigadores de Polícia de Mato Grosso); Silveira Alves, (Sinpol); e Agnaldo Soares Rodrigues (Feipol).

Fonte: expresso MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.