EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Estudantes ocupam restaurante da Uefs e denunciam precariedade no funcionamento



Na entrada do prédio do restaurante, 
os estudantes expuseram fotos que 
mostram alimentos e equipamentos 
estragados e as condições precárias de 
armazenamento.

Ney Silva/Acorda Cidade



 
Cerca de 80 estudantes ocupam desde a madrugada de quinta-feira (12), o Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Feira de Santana. Eles reivindicam melhorias na qualidade da comida servida, fim do Self-Service que eles denominam de ‘Burguesão’, onde a comida é paga, e defendem que no futuro a refeição sejaservida de forma gratuita para todos os estudantes e a comunidade externa.
 
Na entrada do prédio do restaurante,os estudantes expuseram fotos quemostram alimentos e equipamentos estragados e as condições precáriasde armazenamentoTambém  um cartaz onde eles elencam as reivindicações e defendem o fim do‘Burguesão’ com ampliação doBandejão.
 
Dentro do restaurantedezenas deestudantes colocaram colchões e colchonetes para dormir e articular a permanência da ocupação que é por tempo indeterminado.
 
 
estudante do curso de BiologiaTiago Dias, explicou que os estudantes resolveram ocupar o Restaurante Universitárioporque cinco anos vem reivindicando melhorias e nada foi feito até agora. “Inconformados com isso resolvemosocupar o espaço também do Burguesãoque é o self-service pagoaté para denunciar a presença da iniciativaprivada nesta universidade”afirmou.
 
Ministério Público
 
Segundo Tiagodevido as dificuldades do Restaurante Universitário, um grupo de estudantes decidiu elaborarum relatório denunciando os problemasEle informou que o documento será encaminhado ao Ministério Públicoe a Vigilância Sanitária solicitando que o local seja fechado até que a situação se regularize.
 
Posição da reitoria
 
Reitor da UefsJosé Carlos Barretodisse que a reitoria quer manter um clima de tranquilidadenegociação e diálogoElereconhece que algumas das reivindicações são legítimasmas disse não concordar com métodos que  estariam dificultando os entendimentos“Esse não é o clima que desejamos”afirmou.
 
Em nota, a reitoria informou que os estudantes se  apropriaram de alimentos e danificaram equipamentos e utensílios do restaurante.  José Carlos Barreto disse não saber a dimensão dos prejuízos causados pela ocupaçãoConsta ainda no documento que um grupo de funcionários da empresa que administra o restaurante sentiram-se ameaçados e resolveram suspender as atividades.
 
Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.