EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Morador reclama de atendimento em posto de saúde do João de Deus 



Na manhã desta quarta-feira, o garçom Roberto Varga, de 60 anos, procurou a Unidade de Saúde da Família Álvaro Rocha, no bairro João de Deus e reclamou da demora do atendimento.

De acordo com Varga, ele chegou ao posto de saúde às 7h da manhã e até as 10h ainda não tinha sido atendido. Morador do bairro há 26 anos, o garçom parou a equipe do Gazzeta, que passava pelo bairro, para desabafar e cobrar providências.

“Até o momento não fizeram uma ficha minha aí para falar com a enfermeira-chefe que ainda não me atendeu. Desde cedo estou pedindo para fazer uma aferição de pressão, a moça disse que não passaram a ficha para ela. Parece que há um descontrole geral aí. Eu queria saber da secretária de Saúde o que está havendo. Eu sou hipertenso e tenho que fazer o acompanhamento e ainda não fui atendido. Me falaram que idoso tem preferência. Não vejo preferência nenhuma porque minha ficha está entre as últimas. Eu acho um absurdo”, disse.

OUTRO LADO – A Secretaria de Saúde de Petrolina, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, informou que, segundo o profissional da Unidade Primária de Saúde (UPS), quando o reclamante chegou a unidade Álvaro Rocha, foi incluído na fila de prioridade de idosos, pois assim como ele existiam outras pessoas acima de 60 anos de idade que também precisavam de assistência médica.

“As informações sobre o paciente na UPS, a SMS esclarece que o senhor não possuía prontuário porque nunca havia sido atendido naquela unidade, possuía apenas a Ficha A, feita pelos Agentes Comunitários de Saúde durante as visitas as residências. Entretanto, logo foi providenciado o cadastro do senhor Roberto Varga, que foi prontamente atendido. Inclusive ele voltou durante o período da tarde, onde novamente foi assistido e uma nova consulta foi marcada para esta quinta-feira (3)”, diz a nota.
[T] Fabiano Barros [F] Gabriel Oliveira
Gazzeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.