EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011Corregedoria da PM analisa se houve violência policial contra estudantes em São Paulo-SP


Confronto com manifestantes do Movimento Passe Livre deixou pelo menos 2 feridos

Do R7, com São Paulo no Ar

Julia Chequer/R7

Estudantes fazem protesto contra o aumento da passagem, dentro da sede da Prefeitura de São Paulo


Julia Chequer/R7


O coronel Marcos Roberto Chaves da Silva, do comando da Polícia Militar na capital, disse na manhã desta sexta-feira (18) que a suspeita de violência policial contra estudantes está sendo analisada pela corregedoria da corporação. O confronto ocorreu na tarde de quinta-feira (17), em frente à sede da Prefeitura de São Paulo, na região central. Segundo a PM, duas pessoas ficaram feridas.

De acordo com o comandante Chaves, a apuração vai verificar se houve algum excesso foi cometido para dar a punição.

- É importante destacar o treinamento constante de nossos policiais. Nós somos rigorosos a qualquer excesso. Os estudantes se excederam, infelizmente. Eles levaram rojão nos bolsos. A função da PM é manter a ordem.

O coronel, que viu as imagens registradas pela Rede Record durante a manifestação – que mostram PMs batendo em estudantes e no vereador José Américo (PT) – disse que irá “avaliar cada momento” para não tirar conclusões precipitadas.

- Vimos que dois indivíduos de paletó [o vereador e seu assessor] invadiram o perímetro de segurança.

Os manifestantes atiraram pequenos objetos e bexigas com água na direção da PM.







Os policiais reprimiram o ato com bombas de gás lacrimogênio. Os estudantes e fotógrafos que faziam a cobertura do protesto - entre eles, Julia Chequer, do R7 - foram agredidos com cassetete e spray de pimenta. A PM diz que não usou bala de borracha.

Postado por BOCA DE SAPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.