EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Soldado eletrocutado ao salvar mulher receberá transplante de face


Mitch Hunter fez campanha pelo Facebook para ser selecionado pela equipe de médicos



wishtv.com

wishtv.com



Um soldado americano que teve o rosto destruído por um choque elétrico de 10 mil volts será a terceira pessoa a receber um transplante de face nos Estados Unidos. Mitch Hunter, de 30 anos, estava em um carro que bateu em um poste elétrico em 2001. Desde então já fez mais de 40 operações no rosto.

Em julho de 2010, Hunter iniciou uma campanha pelo Facebook para ser selecionado pela equipe do Brigham and Women's Hospital, em Boston, um dos dois únicos centros de saúde autorizados a fazer a operação nos Estados Unidos.

Agora, recebeu a notícia de que poderia se submeter à operação e aguarda um doador.

Segundo Hunter, um dos especialistas do hospital lhe disse que eles garantiam que ele ficaria "80% parecido com o que era antes", mas que tentariam deixá-lo "100% parecido".

O soldado falou ao jornal The Indianapolis Star sobre a sua disposição em fazer a cirurgia.

- Eu concordei de imediato.



Acidente

Hunter recebeu uma forte descarga elétrica quando tentou separar sua amiga, que dirigia o carro, de fios de alta tensão.

A mulher sofreu queimaduras de terceiro grau no pé. O soldado ficou em contato com os fios por cinco minutos.

O choque elétrico destruiu seu rosto, fez com que ele perdesse parte de sua perna esquerda e dois dedos de uma das mãos, e deixou várias queimaduras em seu corpo.

Desde então, ele usa próteses no nariz e no queixo, e diz passar a maior parte do tempo dentro de casa com seu filho de um ano.











Postado por BOCA DE SAPO às 09:58 Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.