EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011





























Uchoa se licencia, mas convoca Múcio antes



Da Folha de Pernambuco



Comentada na Casa de Joaquim Nabuco há alguns dias, a licença do presidente do legislativo estadual, Guilherme Uchoa (PDT), terá início na próxima segunda-feira. O afastamento do pedetista, segundo confirmaram parlamentares em reserva, deve durar até a quarta-feira de cinzas e é motivado por problema de saúde de sua esposa. Uchoa irá acompanhá-la a Boston, nos Estados Unidos, para realização de tratamento médico. Quem o substituirá, no comando da Assembleia será o primeiro vice-presidente Marcantônio Dourado (PTB).





O petebista - que se absteve de votar sobre o critério de suplência a ser adotado na Casa, quando o assunto foi submetido à Mesa Diretora - está livre do ônus de deliberar sobre o suplente do deputado estadual André Campos (PT). Tendo em vista que o petista assume, hoje, a secretaria municipal de Turismo, Uchoa tratou de convocar, ontem mesmo, o primeiro suplente do PT, o vereador do Recife, Múcio Magalhães. A convocação deve aparecer publicada no Diário Oficial de hoje. Múcio, no entanto, terá um prazo de 30 dias, segundo assessoria de Comunicação da Alepe, para decidir se renuncia ou não à cadeira na Câmara Municipal.







Ao deixar tudo encaminhado para Marcantônio, Uchoa evitou um provável desconforto ao petebista, atualmente sob olhares críticos de correligionários por não ter votado a favor da regra da coligação como regia a orientação partidária. Com dois suplentes (Augusto César -1º, e José Humberto - 3º) na fila da Frente Popular, o PTB chegou a entrar com mandado de segurança no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) requerendo suspensão da eficácia da ação de Uchoa de empossar pela regra dos partidos.







Diante de tal contexto, petebistas, em sigilo, relatam que o presidente estadual da legenda, senador Armando Monteiro Neto, estaria insatisfeito com o posicionamento “frágil” de Marcantônio. Correligionários cogitaram que Dourado poderia se ver “em xeque”, caso fosse obrigado a convocar o substituto de André Campos, o que não se consolidou. Por outro lado, houve quem apostasse que ele seguiria o rastro de Uchoa para não quebrar entendimento com o pedetista. Embora o PTB não cogite repreender o parlamentar, existe, nos meandros petebistas, um clima de “decepção”.















DECISÃO







Múcio, que aguardava decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a ordem de suplência para definir se abdicaria ou não da vaga na Câmara Municipal, pode expressar alguma posição consolidada ainda hoje, sobre o assunto, dada a sua convocação pela Alepe. Mesmo com o aval do STF para integrar o legislativo estadual, o petista ainda arriscará ficar sem mandato, caso André Campos decida retornar à Casa. O próximo da fila pela legenda é o presidente municipal do PT, Oscar Barreto. Também à espera do STF está o suplente da coligação Bispo Ossésio ( PRB).



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.