EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mendonça Prado defende desmilitarização dos bombeiros e polícias militares.


O Globo - 

Duas propostas de emenda à Constituição, ambas apresentadas em 2009, atualmente paradas na Câmara dos Deputados, buscam desmilitarizar os bombeiros em todo o país. O presidente da Câmara,deputado
Marco Maia (PT-RS), criou uma comissão especial para analisar essas e outras propostas ligadas à área segurança. A ideia é acelerar a tramitação dos projetos, enviando para votação no plenário os que obtiverem consenso.

A idéia é defendida pelo presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, deputado Mendonça Prado (DEM-SE). Segundo matéria publicada em O Globo, assinada pelo jornalista Demétrio Weber, Mendonça Prado afirmou que “isso é resquício da ditadura. Não sou um esquerdista contra a militarização, mas acho que um país moderno, que é o que queremos, precisa ter instituições que sejam adequadas aos novos tempos”, afirmou. Para o parlamentar, os bombeiros deveriam seguir o modelo da Polícia Rodoviária Federal, que tem menos níveis hierárquicos.

Embora continuem militarizados, os corpos de bombeiros passaram a ter autonomia em relação às PMs. Segundo Prado, apenas quatro estados ainda mantêm os bombeiros vinculados à PM: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.