EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

Relógio

POLICIAS UNIDAS SEGURANÇA GARANTIDA

PEC 300 JÁ! OU O BRASIL VAI PARAR

EMPRESTIMOS CONSIGNADOS

segunda-feira, 6 de junho de 2011

No Centro, porta-voz dos bombeiros chama detidos de 'presos políticos'



Em manifestação na Alerj, ele diz que prioridade é a soltura dos colegas.

Os manifestantes são profissionais que estão de folga, explicou.

Em protesto, sargento Alairton exibe algemas
(Foto: Lílian Quaino/G1)
manifestação dos bombeiros na manhã desta segunda-feira (6) nas escadarias da Assembleia Legislativa (Alerj), no Centro do Rio, é um protesto e uma busca por uma solução para "os presos políticos do Cabral", disse o porta-voz dos bombeiros, cabo Gilberto Batista, do Quartel Central da corporação. O grupo ainda aguarda a chegada de um carro de som para dar início a uma nova passeata pelas ruas do Centro. O roteiro exato do novo protesto não foi divulgado.
"No momento, nossa luta é pela libertação dos presos políticos do Cabral", disse ele referindo-se aos colegas detidos na invasão do Quartel General da corporação.

Os cerca de 100 bombeiros concentrados nas escadarias da Alerj, segundo Batista, são os que estão de folga, porque, segundo ele, a corporação não quer deixar a população sem segurança. Ele explicou que trabalham em turnos de três dias seguidos com um dia de folga. Alguns colegas estão vindo também do interior, segundo o porta-voz.
Os deputados Chico Alencar (PSOL) e Alfredo Sirkis (PV) estiveram com o grupo na escadaria para prestar solidariedade. "A Comissão de Direitos Humanos da Alerj é solidária aos bombeiros, que vêm sofrendo violência há meses pela intransigência do governador", disse.

Já Sirkis disse ser totalmente justa a reivindicação dos bombeiros, mas apelou por manifestações sem violência.
Em protesto, sargento usa algemas

A corporação reivindica também um reajuste salarial de pelo menos R$ 2 mil líquidos. Em protesto contra o tratamento que está sendo dado aos colegas presos, um sargento do centro de operações do comando do Corpo de bombeiros, identificado apenas como Alairton, mostrou as mãos algemadas. Ele denuncia que vários colegas estão feridos, com escoriações, sem tratamento adequado e sem alimentação no hospital dos bombeiros, no Rio Comprido, na Zona Norte da cidade.
Mais cedo, bombeiros fizeram uma oração pedindo que Deus abençoasse e iluminasse o governador do Rio, Sérgio Cabral que, em nota divulgada no domingo (5), afirmou que as prisões dos 439 bombeiros rebelados que invadiram na noite de sexta-feira (3) o Quartel General da corporação, são punições devido à "imprudência" e "imensa irresponsabilidade" dos grevistas. Os detidos foram transferidos para o quartel de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana, no domingo. Clique aqui e veja a íntegra da nota do governador.
Passeata na PonteAlém do protesto na escadaria da Alerj, na noite de domingo (5), bombeiros também fizeram uma passeata pela Ponte Rio-Niterói. O policiamento em frente ao Quartel Central dos Bombeiros, invadido pelos manifestantes na noite de sexta-feira (3), permanece reforçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo e qualquer comentário proferido neste blog é de exclusiva responsabilidade do autor. Comentários com conteúdos impróprios ou com palavras de baixo calão não serão publicados, assim como qualquer um comentário julgado ofensivo pelo idealizador deste blog.
Ao proferir comentários, você autoriza o uso de seus comentários pelo blog.